Paulo Afonso
BIOGRAFIA




1966. É do signo do Zodíaco: Peixes – Astrologia Chinesa: Cavalo (de fogo)
A sua infância foi passada em Moçambique junto das maravilhas da natureza, onde começou a despertar para o fascínio do nascer e do Pôr-do-sol e a amar o mar através das praias paradisíacas.
Voltou para Portugal e viveu em Olivais Sul onde começou a sua viagem pela escrita aos 10 anos de idade, escrevendo os seus desabafos e as suas ideias em forma de poema que escondia de todos, guiado pela timidez.
Só no ano de 2001 (Maio) começou a publicar poesia através da Editora Minerva, onde participou na Antologia de Poesia e Prosa Poética Portuguesa Contemporânea –  “Poiesis” Volume V. Participou ainda neste projecto “Poiesis” nos Volumes: VII – (Maio 2002) e no Volume VIII – (Dezembro 2002).
Mas foi no ano de 2006 que concretizou o seu grande sonho, ao ver o nascimento do seu primeiro livro de poesia, numa edição do autor, com o nome de “Vinte e Cinco Minutos de Fantasia”. Este livro reúne um conjunto de poesias escritas num tempo alagado, contém poemas datados, que assim consegue demonstrar o crescimento poético do autor.
Em 2008 abraça novos projectos na escrita, onde o seu maior desígnio é no seu novo livro de prosa poética, com a chancela da Edium Editores, cujo nome será “Mínimos Instantes”.

É membro do Site http://www.luso-poemas.net/ onde desempenha a função administrador daquele site de poesia.

Escreve com assiduidade no seu blogue http://poesiadepauloafonso.blogspot.com/


.