O espaço é o da Exposição Fernando Pessoa. Quem se atrevia, em imagem real, a construir um decor destes com um chão de água e um céu de nuvens coloridas? Já para não falar da árvore de cabelo ruivo! Sobre um estrado, cujas fatias giram em sentidos contrários, Fernando Pessoa aguarda a abertura da exposição onde fará uma exposição assim como recitará três dos poemas da Mensagem.*
A realização e a mistura de som é de Halden Beaumont (nome do avatar) que também escolheu a música.
* Conto apresentar o filme dessa apresentação na próxima Truca.
E já me esquecia! Para ver o filme clique na imagem.
A mulher nas fotografias.

A Mulher, tal como acontece na pintura, deve ser o modelo mais usado na fotografia. Nesta edição a Truca vai apresentar 10 fotografias de mulheres que, sendo actuais, mostram o caminho que há ainda a percorrer para lhe dar, em todo o Mundo, a dignidade a que ela tem direito.
Esta colecção foi-me enviada por MM. Eis a primeira foto:
O Rato na Crise

O País parou por uma hora.
Fábricas a fecharem? Desemprego? Aumento dos combustíveis? Crise? Qual crise?
Pelé abre um envelope e lê: "The Winner is Cristiano Ronaldo".
Morteiros, fogo de artifício, reportagens em directo, a mãe do puto chora para as câmaras "Meu querido filho, ganhaste!". A Presidência elabora comunicado, o nosso primeiro manda SMS de felicitações, a oposição aprova por unanimidade.
Viva o "puto maravilha"; ganhou uma coisinha.
O País curvou-se em homenagem, em gratidão, em subserviência.
Pois Ronaldo; se desejas que este Portugal não se deixe derrotar pela Crise, tens que ganhar muitas coisinhas.
Mais de três milhões de computadores infectados.

Segundo a BBC (eu li, eu li!) são já, neste momento (domingo) três milhões os computadores infectados (PC como sempre) por um vírus que ataca servidores com poucas defesas mas também, em pen driveres.
O .exe que transporta o vírus dá pelos nomes de Conficker, Downadup, ou Kido e foi detectado no passado mês de Outubro. Especialistas dizem que as "vítimas" deveriam ter feito a actualização dos seus anti-vírus assim como ter instalado a actualização MS08-067 da Microsoft.
Os Mac continuam a rir...até um dia!

A primeira fotografia presidencial feita com uma máquina digital.

Depois do cãozinho de raça portuguesa (em vias de ir viver na Casa Branca) os portugueses voltam a estar nas bocas do mundo (não falam senão de Portugal!).
Acontece que, pela primeira vez, a fotografia oficial de um Presidente dos EUA, o 44º, foi tirada com uma câmara digital. Uma Canon EOS 5D Mark II.
Mas então o que tem a ver a Canon com Portugal? Nada! Apenas acontece que o fotógrafo, agora nomeado para a Casa Branca tem sangue português. Chama-se Pete Souza e é neto de imigrantes portugueses.
Oh, orgulho português. Espalhados pelos quatro cantos do mundo!

Há 37 anos era assim.

Mas que diabo de fotografia!

Umas (boas coroas) dão sempre jeito.

Isto quando toca a ganhar uns tostões*, nem o rapaz Brad Pitt recusa fazer uma perninha na publicidade.
Aconteceu num anúncio (só para o Japão) em 2007 em que ele aparece, meio nu, numa caminha, a exibir, entre outros atributos, o seu Rolex.
A imagem foi recordada porque, imagine-se o pobre perdeu o seu relógio.
* Tostões, o caneco! Devia ter ganho uma boa maquia, aposto.
Claro e eu a roer-me de inveja! E não é pelo dinheiro, acreditem.
Um certo olhar

A ordem é reduzir.

A Coca Cola, até há pouco tempo trabalhava com 20 agências, na Europa. Agora, com o objectivo de reduzirem custos nos fees, correram com 16 delas, ficando, apenas, a Wieden & Kennedy Amsterdam, a Mother (Londres), a McCann Erickson Espanha e Sra. Rushmore (Madrid).
Porquê duas em Espanha, pergunto eu?
Acho que sei, mas não vou contar nada, não senhor.

Zé Badalo

Era uma vez um Rei. O reino deste Rei tinha muitas ilhas. Um dia o Rei percebeu que uma das ilhas estava a fugir do seu controlo. Na aparência os seus habitantes aceitavam as suas leis e os seus impostos mas os espiões logo o informavam de que, às escondidas, dentro das suas casas, fora das vistas dos espiões, todos protestavam contra o seu domínio.
Decidiu dar uma lição àquela gente. Era necessário bombardeá-los, destruir-lhes a vontade de protestar, mesmo que fosse às escondidas. Mas existia um problema: ele não queria ser o único a largar as bombas sobre aquela ilha. Por isso, movendo as suas influências sobre outros Reis menos poderosos (ele era dono dos Bancos nesses países) convenceu grande parte deles a juntarem-se--lhe nos bombardeamentos. A ilha foi bombardeada e parece que os seus habitantes deixaram de protestar uma vez que deixaram de ter casas onde pudessem estar fora das vistas dos espiões.
Não. Não se trata dessa ilha. São injustiças, outras.


E já agora, visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI
Mais um acessório para o seu Mac portátil.

Nada mais, nada menos do que uma capa que pode servir de almofada!
Topa? Durante aquela reunião chata, no emprego, quando a noite anterior foi de farra.
Mas gostava de saber, a sério que gostava, a razão de tais capinhas só servirem para o Mac. Será que o autor da ideia, o senhor Hafsteinn Juliusson, da Islândia. quer mostrara ao mundo o motivo da falência do seu país?
Poema Vadio

Por outra razão, mas principalmente porque Eugénio de Andrade nasceu, faz hoje, segunda-feira, 83 anos, o "vadio" não podia ser outro senão um dos seus mais famosos poemas: "Adeus".
Clique na imagem.