.........................
Ainda pode
ver as
"Fofocas & Anedotas"
de:
2 0 0 9
9
Fevereiro
2
Fevereiro
26
Janeiro
19
Janeiro
12
Janeiro
5
Janeiro
2 0 0 8
29
Dezembro
22
Dezembro
15
Dezembro
08
Dezembro
01
dezembro
24
Novembro
17
Novembro
10
Novembro
03
Novembro
27
Outubro
13
Outubro
06
Outubro
29
Setembro
22
Setembro
15
Setembro
08
Setembro
01
Setembro
25
Agosto
18
Agosto
11
Agosto
04
Agosto
28
Julho
21
Julho
14
Julho
7
Julho
30
Junho
23
Junho
16
Junho
9
Junho
2
Junho
26
Maio
19
Maio
12
Maio
5
Maio
28
Abril
21
Abril
14
Abril
7
Abril
31
Março
24
Março
17
Março
10
Março
03
Março
25
Fevereiro
18
Fevereiro
11
Fevereiro
04
Fevereiro
28
Janeiro
21
Janeiro
14
Janeiro
07
Janeiro
|
|
|
|
|
A boca da
semana
|
|
|
|
A consciência é a voz da alma, as paixões são a voz do corpo
(Rousseau) |
|
|
|
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade" |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
A realidade
A fantasia
Second Life
Tal como tinha sido anunciado, a TSF fez uma "grande reportagem" sobre o Second Life (SL). O jornalista Ricardo Oliveira Duarte, andou por esse mundo virtual (era a sua estreia) durante, creio, que duas semanas, a falar com avatares, a ouvir relatos de experiências, no fim a aprender, afinal, que mundo é o SL. Creio que a reportagem beneficiou desse desconhecimento. Digamos que a sua observação foi feitas com olhos virgens. Durante o tempo em que andou a recolher depoimentos e histórias teria gravado horas e horas de som. Transformar todo esse som em pouco mais de 30 minutos (a duração, no ar, da reportagem, não devia ter sido pêra doce. Mas conseguiu-o e daqui vão os meus parabéns ao Ricardo e ao Herlander Rui, este o responsável pela montagem. Como é natural, num trabalho destes há toneladas de material que ficam por usar. Um fenómeno normal para quem sabe como estas coisas se processam. Não é o caso de muitos avatares que, tendo prestado declarações e não as ouvindo no ar...foram aos arames! Meus caros, o desconhecimento não explica todas as raivas e a escolha do jornalista é feita por ele, só por ele e, na melhor da hipóteses...por mais ninguém, É assim que deve ser. Quem quiser botar discurso tem bom remédio: faça uma estação de rádio. Na net é a coisa fácil. E no SL, também.
Quanto ao resto, tudo normal.
Já tenho casa e preparo-me para tirar proveito deste espaço que nasceu por obra e graça de avatares amigos. Aliás, a amizade e a solidariedade é uma das qualidades que o SL copiou da RL (real life). Entre outras coisas boas e algumas menos boas. Para não falar das más, que as há. Em parte nenhuma, tudo são rosas.
Eis-me, nesta imagem, a ouvir a reportagem da TSF sobre o SL. A sério!
Aviso aos truquistas!
As imagens desta semana.
Tal como o sol primaveril (no Inverno) que nos tocou neste fim-de-semana, as fotos que vou incluir são lindas, mas como as sondagens de opinião...valem o que valem.
"Valem o que valem", uma frase muito usada, em especial, pelos políticos. Nunca percebi lá muito bem o que quer dizer mas fica-me sempre a sensação que os senhores que a usam, ou não gostaram dos resultados ou querem mostrar-se acima dessas...ninharias.
E neste momento o morcego (ou morcegos) que moram aqui no meu escritório, na caixa do ar condicionado, deram notícia de si. Será que estão a dar pela Primavera e querem ir dar uma voltinha lá fora?
Uma professora sem juízo?
Segundo o Sol, deste fim-de-semana:
Uma professora norte-americana foi presa por ter utilizado sem autorização o computador da escola onde leccionava para promover serviços sexuais pagos num site
O caso teve lugar na cidade de Bellefontaine, no estado do Ohio, quando Amber Carter saiu da escola por estar supostamente doente, mas acabou por ser surpreendida pelas autoridades num motel.
Além de ser acusada de prostituição, a professora é acusada de utilização não autorizada de computador da escola, pois era através de um equipamento escolar que colocava os anúncios de sexo on-line.
A denúncia foi feita por um e-mail anónimo enviado para a polícia, onde era referido que a docente colocava anúncios de sexo na Internet.
A escola onde trabalhava decidiu afastar a professora, que leccionava há 13 anos.
Para o director Larry Anderson esta descoberta «foi realmente um choque», adiantando que «ela nunca esteve envolvida com questões disciplinares ou qualquer outra coisa».
Salomão Figueiredo filma na África do Sul para o mercado belga, através da
Made in Lisbon.
Salomão Figueiredo filmou uma
campanha para a Bélgica através da Network Made In. Um parceria entre a produtora portuguesa Made in Lisbon e a produtora belga Made in Brussels, levou Salomão a filmar uma campanha para a marca BEBAT. A empresa actua na área da
reciclagem. A campanha tem como missão alertar para a reciclagem de baterias
usadas.
Salomão sendo um realizador independente mostrou-se bastante disponível e
agradado pela possibilidade de filmar esta campanha com a Made in Lisbon. Daí até ao acordo para a sua execução foi um pequeno passo.
A equipa de filmagens foi constituída por 50 pessoas, sendo os 6 filmes da campanha, rodados em ambientes distintos entre o centro e os arredores da cidade de Cape Town.
O Rato nas Revistas
Subtítulo: "O Rato lendo as capas das revistas "cor-de-rosa".
Tomei nota no Palm, para não me esquecer das artimanhas do negócio; desta vez as estafadas notícias de cama foram substituídas pelas desgraças de cada um.
Não omito nada. Aqui ficam os nomes e as datas, para os Truquistas alheios às artimanhas do "marketing jornalístico".
Revista LUX (16 de Fevereiro) - Mico da Câmara Pereira e a arquitecta casam-se em Setembro, no fim dos tratamentos contra o cancro (a encher a capa a foto do futuro casal).
Revista GENTE (16 de Fevereiro) - Ana Maria Lucas, os verdadeiros motivos do AVC.
(grande fotografia da antiga "Miss de Portugal" a ser beijada por uma criança. Em letras mais pequenas; "Ana Mar, de 4 anos, ainda não foi ver a avó ao hospital").
Revista FLASH! (de 11 a 17 de Fevereiro) - Patrícia Pilar chora morte da mãe.
Revista TV7 (16 de Fevereiro) - Marisa Cruz / João Pinto; Família destruída. Toda a história.
Nota: O Rato homenageia os jornalistas que, muito provavelmente a recibo verde, fazem bater o coração dos Portugueses.
Zé Badalo
O Luís Gaspar continua a "publicar" estas minhas …nem sei como lhes hei-de chamar. O rapaz está mesmo com falta de material para a página, é o que é. Também é verdade é que estas "coisas" são inofensivas e poderiam ser escritas, provavelmente melhor escritas, por um qualquer publicitário. No dia-a-dia de uma agência, no ram-ram de um criativo, obviamente copy, estas coisas passam- se assim. Um dia é o cliente, noutro o account, noutro a "dupla" a chatear e quando é o director criativo, então não há saco como diz o brasuca. Que eu não sou brasuca embora muitas vezes gostasse de empregar uma ou outra expressão, colorida, em que eles são mestres. Não sou fundamentalista em relação aos brasileiros. Houve tempo em que tropeçávamos com eles a cada esquina do computador. Hoje não é assim. Ficaram os melhores. E sobretudo com ordenados que já não envergonham ninguém. Lembram-se?
(Estas pequenas crónicas foram escritas há mais de seis anos. Para que conste)
A caminho de um projecto pessoal
Após quase seis anos de colaboração, como Productiom Director, na HPP Eurorscg, Vasco Silva acaba de sair, a caminho de projectos pessoais.
Que, neste caso, são mesmo projectos com pernas para a andar como eu posso testemunhar. Um orçamento cá da casa já segue a caminho das mãos do Vasco para ver se...fazemos o trabalhinho.
Felicidades, Vasco Silva. Nos muitos amigos, clientes e parceiros de negócio com quem contactaste, deixas as saudades de um excelente profissional.
Há 79 anos era assim:
Notícias que fazem doer o coração.
Duas das melhores produtoras de filmes de publicidade portugueses, encerraram as portas.
Shots e Ozono, a primeira, uma das mais antigas, por motivos que não vêm ao caso, acabam de anunciar a sua insolvência.
Acontecimento mais inesperado no caso da Ozono uma vez que estavam em curso negociações para a venda da produtora a congéneres estrangeiras
Uma e outra deixam-me boas recordações de trabalhos de grande qualidade
E já agora, visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI
Microsoft vai ter cadeia de lojas
A Microsoft está a planear a abertura de uma cadeia de lojas para vender os seus produtos, estratégia que alguns analistas vêem como uma forma de seguir o exemplo da sua grande rival Apple. Apesar de ainda não haver grandes pormenores sobre esta iniciativa, nem quando abrirá a primeira loja nem que produtos irá comercializar, a Reuters avança que quem vai estar à frente da área de lojas de retalho da Microsoft, um antigo executivo da Dreamworks e gestor da Wal-Mart, David Porter.
Poema vadio
"Cherne", o poema de Alexandre O'Neill que a mulher de Durão Barroso tornou mais célebre.
Clique no boneco.
|
|