Fofocas & Anedotas
Edição nº 613
Atualização
(semanal) em 13 de Julho de 2009

.........................

 Ainda pode
ver as
"Fofocas & Anedotas"
de:



6
Julho

29
Junho

22
Junho

15
Junho

08
Junho

01
Junho

25
Maio

18
Maio

11
Maio

04
Maio

27
Abril

20
Abril

13
Abril

06
Abril

30
Março

23
Março

16
março

09
março

02
março

23
fevereiro

16
fevereiro

9
fevereiro

2
fevereiro

26
janeiro

19
janeiro

12
janeiro

5
janeiro



2 0 0 8

29
dezembro

22
dezembro

15
dezembro

08
dezembro

01
dezembro

24
novembro

17
novembro

10
novembro

03
novembro

27
outubro

13
outubro

06
outubro

29
setembro

22
setembro

15
setembro

08
setembro

01
setembro

25
agosto

18
agosto

11
agosto

04
agosto

28
julho

21
julho

14
julho

7
julho

30
junho

23
junho

16
junho

9
junho

2
junho

26
maio

19
maio

12
maio

5
maio

28
abril

21
abril

14
abril

7
abril

31
março

24
março

17
março

10
março

03
março

25
fevereiro

18
fevereiro

11
fevereiro

04
fevereiro

28
janeiro

21
janeiro

14
janeiro

07
janeiro

A boca da
semana
A amizade sem confiança é uma flor sem perfume.
(Laure Conan)
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade"
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)

Soube bem I

Durante três dias, o portal AEIOU manteve o Estúdio Raposa em destaque. O facto trouxe um aumento de cerca de 100 ouvintes/dia cujo número, apesar de ter caído ao 4º dia, o que era de esperar, deixou um rasto de cerca de 30% deste valor, Vamos ver se se mantém ou se...aumenta! Sempre acreditei no boa-a-boca. Que remédio...não tenho dinheiro para mais, eh, eh, eh!

Soube bem II


O Estúdio Raposa e a Truca foram contactados por uma jornalista do Notícias Magazine (DN) para participação num artigo sobre...bem...como a matéria só sairá lá para o fim do mês, se sair, o melhor é guardar a notícia e comentários para depois. Estar a armar-me ao pingarelho, agora, e depois não acontecer nada...o melhor é esperar pela vindima para provar o mosto.


Um certo olhar


Tudo fachada!





Aproveitando a ausência dos patrões, "Craudete", a empregada, fofoca com uma amiga de Angola, ao telefone:
- Maria, aqui nesta mansão é tudo fachada, nêga!
- Porquê, Craudete? - pergunta a amiga.
- Nada é dos patrão! Tudo é imprestado!
- Como assim?- pergunta a outra, curiosa.
- A roupa dos patrão não és deles, as dele é de um tal de Armani, a gravata de um tal Pierre Cardin, os vistido dela és de uma tal Fatima Lopes e os carro é da Mercedes... Nada é deles, minina!
- Nossa, Craudete... Qui pobreza!
- O pió di tudo cê inda num sabe... Outro dia o patrão tava no telefone falando que tinha um grande Picasso... Pura mentira, Maria...
(Cortesia de António Damião)


Google, o grande perigo!...

O meu amigo Bill, quando ainda estava na sua Microsoft, um dia, disse, não me lembro onde nem quando, que o grande concorrente haveria de chegar das bandas do Google. Acertou em cheio. O Google tem entrado profundamente no território da Microsoft. Um exemplo: você tem um “office” à sua disposição se, na página do seu gmail, clicar numa coisinha lá em cima que diz “Docs” Tem aí os programas que fizeram o sucesso do Office (com funcionalidades semelhantes) e muito mais. Tudo on line. E sem qualquer custo. Não há-de o Balmer arripiar-se!
O recente inquérito aos ouvintes do Estúdio Raposa foi feito num dos programas ali disponibilizados.
Pois agora, o Google anuncia lá para meio do próximo ano um...sistema operativo! Nesta caso está, também, a meter-se à séria com a Apple pelo que se pergunta se o representante do Google que faz parte da Administração da Apple lá vai continuar.
A malta, comigo à cabeça, espera cheia de curiosidade o desenrolar da “concorrência a funcionar”.

Ah, já para não falar, no que diz respeito à Apple, no novo telefone do Google.


Há 86 anos era assim


O desafio do Artur Tomé aos truquistas.

O desafio feito pelo Artur Tomé na sua página "Homem analógico" teve um inesperado (pelo menos para mim) desenvolvimento.
Na edição desta semana, publica mais duas participações, uma das quais, na minha opinião, se trata de uma verdadeira "cereja no topo bolo": um texto de Beja Santos que, numa impressionante capacidade de síntese, põe o dedo na ferida: o desemprego que afeta, particularmente, certas profissões.
Aqui vai ele mas não deixe de visitar a página do Artur onde encontra as novas e as antigas participações.

Meu caro Artur Tomé. Pede-me um comentário ao seu texto publicado em “Homem analógico” sobre a formação dos publicitários e o estado da arte da comunicação publicitária. As suas observações (preocupantes) são facilmente extensíveis a todas as actividades que não estejam na linha da frente daquilo que hoje se chama “as super oportunidades do mercado” e que recaem em certos domínios da engenharia informática, da biomédica e biotecnologias, investigação farmacêutica, aeroespacial, etc. Porque a comunicação publicitária ou está na mão dos grandes empreendimentos globalitários ou vive volatizada, ao sabor das necessidades (quase sempre anacronizadas) das PME.
Um estudante de Publicidade está no refugo como um estudante de Direito, são provisórios, substituíveis, contingentes. Alguém escreveu sobre o seu texto que as empresas multinacionais pensam mundo e não pensam Portugal. Como não há estratégia de mercados, toca de tratar gráficos, malta do marketing ou copywriters a preços de saldo. Só que não se premeia o talento publicitário como não se premeia outros talentos profissionais. Como é evidente, no site Carga de Trabalhos procura-se gente à tarefa para aquela publicidade horrível que passa na TVI ou nas revistas da socialite. Muito provavelmente, só se sairá deste “grau zero” da publicidade quando houver outro modelo de desenvolvimento, e é por isso que estamos todos confiantes em Barack Obama e num eventual arranque económico que nos ponha todos a consumir de um modo diferente.
V. tem razão no seu protesto, creio que ninguém, por ora, tem uma resposta segura para lhe dar.
Um abraço do Mário Beja Santos   





Do jornal "SOL"

"No total foram seis os patches anunciados pela multinacional, que deverão ficar disponíveis a partir de terça-feira.
Pelo menos um destes irá desactivar as vulnerabilidades no DirectX anunciadas esta semana, apesar de já serem conhecidas há mais de um ano pela Microsoft, que estão a ser aproveitadas por criminosos informáticos para acederem remotamente a computadores baseados em Windows através de malware.
Os restantes patches têm como objectivo resolver falhas existentes em várias versões do Windows, desde a versão 2000 à versão Vista, sendo que todas permitirão a um hacker aceder remotamente ao PC".


Férias no Estúdio Raposa




Durante o mês de Agosto, o Estúdio Raposa não será atualizado. Os habituais ouvintes não vão sentir a falta. Com cerca de 400 progrmas à sua disposição a que se juntam sete compactos de uma hora cada, nem se vão notar as férias do papagaio de serviço.


Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI




É enviado um neurónio ao cérebro de um homem. Ele chega, entra e não encontra nada.
- 'Há alguém aqui?! - pergunta baixinho.
- 'HÁ ALGUÉM AQUI? OOOLÁAAA! NÃO HÁ NINGUÉM...?' - snif, snif...
O pobre neurónio encontrava-se sozinho ali. Começou a ficar muito triste e continuou a lamentar-se:
- Eu aqui tão sozinho... snif... snif...para o resto da vida... snif!'
De repente, ouve um ruído de alguém que se aproximava... Era outro neurónio que, ao vê-lo, pergunta: - Que fazes aqui sozinho? Porque choras ?
- Porque pensava, snif... que não havia ninguém e que ia ficar aqui para sempre sem companhia... snif...'
- Tás maluco? Somos imensos! Estamos é todos lá em baixo, na outra cabeça, onde há uma g'anda festa... Eu só subi para vir buscar gelo!...'


Poema vadio
Baudelaire.
(Clique na imagem)