|
|
|
|
A boca da
semana
|
|
|
|
Em Portugal rouba-se muito
(Pedro Ferraz da Costa - "Expresso") |
|
|
|
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade" |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)
A Media Capital Edições concluiu um acordo de transferência de propriedade do jornal "briefing".
A Enzima Amarela, Edições. Lda, editora que tem a dirigi-la , João David Nunes, acaba de comprar o jornal "briefing", até aqui propriedade da Media Capital Edições. O "briefing" é um dos títulos mais antigos entre os jornais de marketing e publicidade.
O novo proprietário começará a prodizir o "briefing" em Setembro.
Palavras envenenadas.
Segundo a McAfee, as palavras mais perigosas para usar numa busca na internet são screen savers e free music downloads. Perigosas, porque através delas nos arriscamos a importar vírus, mas também material de cibercriminosos.
E das duas frases a mais perigosa ainda é a "música gratuíta" que representa 20% das "infeções" dos computadores.
David DeWalt da McAfie diz que os criminosos "passaram de um hacker na cave para o cibercrime organizado, e agora estão literalmente ligados ao terrorismo e outras formas de ataques geopolíticos organizados". Para além do que esta afirmação possa, ainda, ser resultado da paranoia terrorista dos americanos, é sobretudo uma excelente alavanca para vender mais anti-vírus.
(Cortesia do Artur Tomé)
Um sujeito está numa entrevista para um emprego. O psicólogo dirige-se ao candidato e diz:
- Vou fazer-lhe o teste final para a sua admissão.
- Perfeito! - diz o candidato.
O psicólogo pergunta:
- Você está numa estrada escura e vê ao longe dois faróis emparelhados a virem na sua direcção. O que acha que é?
- Um carro - diz o candidato.
- Um carro é muito vago. Que tipo de carro? Um BMW, um Audi, um Volkswagen?
- Não dá para saber, não é?
- Hum... - diz o psicólogo, que continua - Vou fazer-lhe outra pergunta: Você está na mesma estrada escura e vê só um farol a vir na sua direcção. O que é?
- Uma mota - diz o candidato.
- Sim, mas que tipo de mota? Uma Yamaha, uma Honda, uma Suzuki?
- Sei lá, numa estrada escura, não dá para saber... (já meio nervoso)
- Hum... - diz o psicólogo - aqui vai a última pergunta: Na mesma estrada escura você vê novamente um só farol, menor que o anterior, e você apercebe-se que vem mais lento. O que é?
- Uma bicicleta.
- Sim, mas que tipo de bicicleta? BTT, estrada, passeio?...
- Não sei.
- Lamento, mas reprovou no teste! - diz o psicólogo.
Então o candidato dirige-se ao psicólogo e diz:
- Interessante esse teste. Posso fazer-lhe uma pergunta, também?
- Claro que pode. Pergunte...
- Você está à noite numa rua iluminada.Vê uma mulher com maquilhagem carregada, vestidinho vermelho bem curto, a girar uma bolsinha... o que é?
- Ah! - diz o psicólogo - é uma prostituta.
- Sim, mas que prostituta? A sua irmã? A sua mulher? Ou a puta que o pariu?
E já que estamos em maré de coisa quente...dois filminhos, velhinhos.
Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI
Segway para o inverno.
A GM e a Segway anunciaram uma parceria no desenvolvimento do que designam de projeto PUMA - Personal Urban Mobility and Accessibility. Trata-se de um novo conceito de transporte para as cidades. Seriaum carro de apenas duas rodas alinhadas lado a lado, como o Segway, porém com assento para o(s) passageiro(s) . O PUMA chegaria a aproximadamente 60 km/h e poderia transportar até duas pessoas ou mais. Preços ainda não são anunciados mas seria “de 1/4 a 1/3 do custo de um automóvel comum”.
Há 35 anos era assim.
No "Expresso".
No "Expresso" da semana passada, Miguel Sousa Tavares dá espaço ao seu ódio de estimação pela internet, em particular ao Facebook. Faltou-lhe um dado (para defender a sua dama anti-net): segundo um estudo desenvolvido por uma empresa americana de marketing, a Pear Analytics, com o objetivo de identificar sobre o que escrevem os utilizadores do Twitter, são sobre...nada.
Quarenta por cento das mensagens são do tipo: "estou a comer uma sandes" ou "estou a chegar ao emprego". Eu próprio acabei de escrever no Twitter que estava a actualizar a Truca, eh, eh! Já no fundo da tabela das razões que levam alguém a escrever no Twitter estão as notícias, resultado que surpreendeu os autores do inquérito. O estudo foi feito nos EUA mas os resultados, por cá, não seriam muito diferentes.
A minha própria observação (sou um utilizador do Facebook) diz-me que um número muito grande de utilizadores não fazem mais do que oferecer corações, pastéis de nata ou de bacalhau e outras "bugigangas", uns aos outros e a responder a inquéritos idiotas como aquele "se fosses peça de roupa, qual serias?" para concluir que não passa de cueca.*
Enfim, cada um diverte-se como quer, mas não tenho a certeza de que, como diz o Miguel, as pessoas andem por ali porque estão sozinhas.
Quanto muito não passa de uma das razões. Outras haverá que, criticadas pelo Miguel Sousa Tavares, me parecem perfeitamente…”naturais” e “inofensivas”.
*No caso dos inquértos muitos dos utilizadores não dão conta de que, com a brincadeira, estão a fornecer dados pessoais...não sabem a quem.
Um certo olhar.
(Fotografia enviada pela minha priminha Joaninha)
Marketing viral ao ataque?
Notícia do SOL:
"Um jovem francês foi ferido na cara depois de ter sido atingido por pedaços do vidro de um iPhone que lhe explodiu nas mãos. A notícia surge no diário francês La Provence, que relata que o jovem de 18 anos tinha o aparelho a cerca de 30 cm centímetros da cara quando o ecrã do iPhone começou a estalar e o telemóvel acabou por explodir.
A misteriosa explosão do dispositivo acabou por fazer com que os vidros do ecrã do aparelho saltassem em direcção aos olhos do jovem, que teve de ser submetido a tratamento clínico.
Citado pelo diário o adolescente e uma amiga, que assistiu ao acidente, afirmaram que o iPhone não tinha sobreaquecido antes da explosão."
Entretanto o mesmo jornal diz:
"A entrada oficial do iPhone no mercado chinês vai ser em grande. De acordo com dados divulgados pela imprensa especializada, a operadora que obteve o exclusivo do smartphone para a China encomendou 5 milhões de unidades
Os números são avançados pelo site Techtree, que refere que a China Unicom, a operadora que estabeleceu um acordo com a Apple para o lançamento exclusivo do telemóvel no país, está a apostar forte no smartphone.
No total são 5 milhões os aparelhos que a operadora espera vender, num país onde os clones do iPhone têm surgido como cogumelos. Segundo o mesmo site o iPhone na China vai custar 350 dólares na versão de 8 GB e 700 dólares na versão de 16 GB."
Fazendo um "meio por meio": será que o iPhone do rapaz francês, afinal, era um clone chinês?
Woodstock
No dia 14 de Agosto de há 40 anos, mais de 400.000 jovens convergiram para uma quinta perto de Nova Iorque para assistiram a um festival de música que marcou o sec. XX. Durante quatro dias de contestação à Guerra do Vietname, muita droga e muito álcool, entre chuva e calor, aconteceu um milagre de multidões.
Dos milhares de fotografias deste acontecimento, a Truca escolheu estas dez, mostrando assim, a toda a gente, um claro retrato psicológico, eh, eh!
Dona Maria Pereira chega à casa da nora e encontra o filho saindo com as malas, furioso.
- O que aconteceu, ó Joaquim?
- O que aconteceu ? Pois aconteceu o seguinte, minha mãe! Fui viajar e mandei um telegrama à Elsa, avisando que voltaria hoje. Chego em casa e o que é que eu encontro? Ela com um sujeito! Os dois nus na cama! Nem mandando um telegrama ela me respeita! É o fim, vou-me embora, e para sempre!
- Calma! - pede a Dona Maria - Deve haver algo errado nessa história, a Elsa jamais faria uma coisa dessas! Espera um pouco que vou verificar o que se passou.
Momentos depois, a Dona Maria volta sorridente:
- Eu não te disse que havia um equívoco, meu filho? A Elsa não recebeu o teu telegrama!
(Cortesia de Manuel Teixeira)
Poema Vadio.
Alberto Caeiro