|
|
|
|
|
A "boca" da
semana
|
|
|
|
Claro que há um remédio para qualquer culpa; consiste em rerconhecê-la.
(Stephen Grellet) |
|
|
|
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade" |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)
Um certo olhar!
Bolachudinha, a minha primita Deodora, é a coisa mais divertida que Deus ao mundo deitou. Senão sempre rasgado, o sorriso nunca a abandona, mesmo no dia, era ela miúda e eu distraído, lhe pisei uma das suas bonecas. "Não faz mal! Ela não sentiu nada" - comentou, sorrindo, diante da minha aflição.
Mais tarde pisei-lhe um...boneco. Encontrei-a com ele na Avenida de Roma e aquele boneco, mesmo para o minha proverbial complacência com a juventude, ele não me agradou. Não era tanto pelos jeans rasgados a caírem pelas nádegas abaixo e por 2 piercings 2 na língua e ainda, pelas tatuagens a quererem saltar pelo pescoço acima, mas pela porcaria que o cobria e pior, que tresandava. Sou, também, um alma aberta para os, chamados, desvios sexuais, cada um come do que gosta, mas, palavra que não via a minha priminha Deodora nos braços mal cheirosos daquele seu...boneco.
Dias depois telefona-me ela: "Não julgues que não reparei na tua cara de enjoado quando me encontraste com o Tolas! Estou a ligar-te para te dizer que, desta vez fui eu que pisei o boneco. E ele, parece, que não sentiu nada. Nunca sentiu nada e eu não gosto de pessoa insensíveis. Acabou-se o cheirete. Brinquei com ele enquanto estava convencida que o havia de meter na barrela, mas quando reconheci isso ser impossível, pisei-o!"
Foi ao telefone, mas vi o lindo sorriso da minha primita Deodora quando me descrevia o pisar do seu boneco.
1ª Versão
O marido chega a casa indignado e diz para a mulher:
- Encontrei aquela besta do nosso vizinho do segundo andar a gabar-se de ser o maior garanhão.
Disse que já comeu todas as mulheres do prédio, menos uma !!!
E a mulher responde:
-Ah ! Deve ser aquela enjoadinha do terceiro andar ...
*******
2ª Versão:
O marido chega a casa indignado e diz para a mulher:
- Encontrei aquela besta do nosso vizinho do segundo andar a gabar-se de ser o maior garanhão.
Disse que já comeu todas as mulheres do prédio, menos uma !!!
E a mulher responde:
-Ah ! Deve ser aquela enjoadinha do terceiro andar ...a priminha do Luís Gaspar.
Domínios com carateres não latinos.
Pois, não me passava pela cabeça. Não havia endereços de internet em árabe! Agora, a Arábia Saudita, Egito e os Emirados Árabes Unidos passaram a ter domínios, na Internet, com carateres árabes, facto considerado como uma grande vitória.
Agora será mais fácil autorizar os carateres em cirílico usados pela Rússia e pela Bulgária.
A aprovação de domínios é feita pela Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) ou suas representantes e é considerada uma das principais alterações introduzidas no sistema de registo de domínios, criado nos anos 1980. Em Portugal a representante da ICANN é a FCCN.
Pelos finais dos anos 70, era assim que se anunciava a Terylene.
Há 60 anos, os meninos aprendiam isto!
(D. João V)
D. João V, para satisfazer um pedido que lhe fizera o Papa Clemente XI, enviou em socorro da Itália, ameaçada pelo turcos, uma poderosa esquadra comandada pelo Conde do Rio Grande. Esta armada, em cooperação com outros navios de diferentes países, tomou parte importante na batalha de Matapan, em que os inimigos da Fé foram derrotados.
(Tomás de Barros in "Sumário da História de Portugal", 1948)
Ainda do antigamente, muito antes de 1974!
Para quem gosta de História. Estes anúncios, antes da criação da própria agência de publicidade da FIMA-LEVER, a G. Thibaud & Cie, eram distribuídos pela Agência Manuel Martins da Hora, sim, na agência onde trabalharam Fernando Pessoa, Manuel da Fonseca, Eduardo Homem e o...Silva Gomes! :-)
Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI
Office 2010 de borla?
A Microsoft? Office de borla? Pois é verdade. Uma versão gratuita do Ofiice 2010 vai ser incluída nos computadores com o Windows 7. Mas como não há bela sem senão, o Starter, é o nome da versão, é reduzidinha. Tem apenas o Word e o Excel numa versão mais fraquinha e o utilizador leva com publicidade no lado direito dos ficheiros. Se não quiser levar com os anúncios terá de comprar as versões completas. Topam? Um excelente negócio, ´né? Pense um bocadinho.
Nokia apresenta nova queixa contra a Apple
"A Nokia apresentou uma nova queixa contra a Apple sobre alegadas violações de patentes. Desta vez a fabricante finlandesa incluiu tecnologias que são utilizadas no iPad
Batalha judicial entre a Nokia e a Apple sobe de tom
De acordo com informação avançada pela agência Reuters, a queixa foi apresentada pela Nokia num tribunal do Wisconsin, nos EUA, e é o mais recente processo judicial envolvendo as duas empresas.
Na queixa agora apresentada a fabricante finlandesa argumenta que o modelo 3G do tablet da Apple, assim como o iPhone 3G, violam cinco grandes patentes que detém.
Segundo a Nokia as patentes incluídas nesta nova queixa «dizem respeito a tecnologias para discurso melhorado e transmissão de dados, que utilizam dados de posicionamento em aplicações, e inovações nas configurações de antena que melhoram o desempenho».
A batalha legal entre a Nokia e a Apple começou em Outubro de 2009, quando a finlandesa acusou a empresa de Steve Jobs de utilizar as suas tecnologias sem pagar.
Desde então ambas têm vindo a trocar acusações entre si, sempre alegando violação de patentes."
(Da Imprensa)
Portugal não faz parte do primeiro lote de países a receber o iPad
Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido vão ser os primeiros países, a seguir aos EUA, a comercializar o iPad, que já se tornou um dos gadgets mais bem sucedidos da Apple, ao vender mais de um milhão de unidades em menos de um mês.
Depois destes nove países, a empresa de Steve Jobs vai lançar o tablet em novos mercados a partir de Julho: Áustria, Bélgica, Hong Kong, Irlanda, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia e Singapura.
Tal como Deus disse à Eva, "parirás com dor", disse ao Afonso Henriques quando ele bateu na mãe e lhe roubou o Castelo: "Portugal viverá com dor". E assim se fez. Esperemos que surja uma epidoral para Portugal.
Raquel, uma jovem esposa desesperada, vai ao psicanalista.
- Ai, senhor doutor, eu não aguento mais. Apesar de todos os meus esforços, o meu marido não me liga nenhuma. Desde que nos casamos, ele só fala na mãe, na mãe, na mãe. É como se eu não existisse.
- Já experimentou preparar um jantar especial?
- Já e não adiantou!
- Ouça, tenho uma ideia. Se há um domínio onde sua sogra não pode rivalizar consigo é na cama. Esta noite vista somente uma lingerie preta...
Raquel seguiu o plano. À noite estava com lingerie preta, umas meias de vidro pretas, com ligas pretas. Deitou-se na cama, numa posição lânguida.
Chega o marido que, assustado, pergunta:
- Raquel, porque estás toda de preto? Aconteceu alguma coisa à minha mãe?
As grande Empresas pisam os consumidores.
As grandes empresas, tipo EDP, TMN, PT, VODAFONE, etc., etc., do alto do seu poder financeiro e político, pisam-nos, amiudadamente, convencidos que nos barram os direitos ao protesto pela simples razão de que...os tribunais não aceitariam a causa, por insignificante. Mas um dia aparece alguém com o poder da escrita. É o caso da prepotência da VODAFONE que encontrou a pena privilegiada da Clara Ferreira Alves. Leiam, AQUI:
Poema vadio
António Gedeão
(Clique no boneco)
No "Palavras d'Ouro" declamações de poemas dos seguintes autores:
Jean Everaest
Vera Silva
Alvares de Azevedo
Antero de Quental e
Gustave Flaubert