Fofocas & Anedotas
Edição nº 667
Última atualização
(semanal) em 26 de Julho de 2010

.........................

 Ainda pode
ver as
"Fofocas & Anedotas"
de:


2010

19
Julho

12
Julho

05
Julho

28
Junho

21
Junho

14
Junho

07
Junho

31
Maio

24
Maio

17
Maio

10
Maio

03
Maio

26
Abril

19
Abril

12
Abril

05
Abril

29
Março

22
Março

15
Março

08
Março

01
Março

22
Fevereiro

15
Fevereiro

08
Fevereiro

01
Fevereiro

25
Janeiro

18
Janeiro

11
Janeiro

04
Janeiro





2009

28
Dezembro

21
Dezembro

14
Dezembro

07
Dezembro

30
Novembro

23
Novembro

16
Novembro

09
Novembro

02
Novembro

26
Outubro

19
Outubro

12
Outubro

05
Outubro

28
Setembro

21
Setembro

14
Setembro

07
Setembro

31
Agosto

24
Agosto

17
Agosto

10
Agosto

03
Agosto

27
Julho

13
Julho

6
Julho

29
Junho

22
Junho

15
Junho

08
Junho

01
Junho

25
Maio

18
Maio

11
Maio

04
Maio

27
Abril

20
Abril

13
Abril

06
Abril

30
Março

23
Março

16
março

09
março

02
março

23
fevereiro

16
fevereiro

9
fevereiro

2
fevereiro

26
janeiro

19
janeiro

12
janeiro

5
janeiro



A "boca" da
semana
A fortuna não muda os homens; apenas os desmascara.
(Riccoboni)
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade"
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)

Um certo olhar
(As minhas primas)

Ao telefone:

Belmira (Bel) - Zélito! Tu a telefonares? Que surpresa!
Eu - É verdade! Há muito que não te ligava. A vida...
Bel - A vida e as primas! Tenho seguido a saga.
Eu - Ainda bem. Facilitas-me o pedido.
Bel - Não digas que vais falar de mim.
Eu - Menina esperta!
Bel - E o pedido?
Eu - Para saber se estavas de acordo. Tenho tido alguns chatices
Bel - Oh, querido, desde que não digas a verdade toda!…
Eu - Por exemplo?
Bel - Que eu fui casada com um Ministro.
Eu - A propósito, voltaste a casar?
Bel - Sim, com um Secretário de Estado.
Eu - Quem?
Bel - Ora, um tonto! Já acabou.
Eu - Davam-se mal onde se deviam dar bem?
Bel - Não, caiu o governo!
Eu - Ah!…
Bel - Mas acho que isto não é conversa para telefone.
Eu - Então?
Bel - Queres vir cá jantar, amanhã? Sei que adoras ostras.
Eu - Bem…
Bel - Estou sozinha!…

(Parei a gravação)


E a revolução continua. Paz ao Magalhães?

A Índia apresentou o computador portátil mais barato do mundo, com o custo de 27 euros. Tem ecrã tátil e deverá estar disponível para instituições de ensino já no próximo ano.
O ministro indiano do Desenvolvimento dos Recursos Humanos (Educação), Kapil Sibal, anunciou, esta semana, um computador portátil que foi desenvolvido para estudantes
Segundo a edição online do jornal “El Mundo”, Kapil Sibal revelou que já estão a decorrer negociações com fabricantes mundiais para o início da produção em massa destes aparelhos.
"Chegamos a um estágio de desenvolvimento em que, hoje, a placa-mãe (motherboard), processadores, etc. custam um total de 35 dólares (27 euros), incluindo a memória, o ecrã, tudo", frisou Kapil Sibal em conferência de imprensa.
Este novo equipamento de ecrã tátil vai permitir navegar na Internet e realizar videoconferências, tendo sido criado de forma flexível para permitir acrescentar componentes adicionais de hardware.
O sistema operativo de base é o Linux e os primeiros portáteis deverão começar a chegar a instituições de ensino a partir de 2011.
O ministro indiano disse ainda que este portátil foi desenvolvido pelos principais institutos tecnológicos do país e a meta, a longo prazo, é baixar ainda mais o preço para 20 dólares (15 euros) e depois para 10 dólares (oito euros).
(JN)


Grandes anúncios


E depois digam que os hábitos não mudam!
Amazon vende mais livros eletrónicos do que impressos.

A loja online Amazon anunciou que as vendas do leitor eletrónico Kindle triplicaram desde que baixou o seu preço, no fim de Junho.
A empresa, com sede em Seattle, explicou que as vendas do seu popular dispositivo de leitura eletrónica aceleraram em todos os meses do segundo trimestre do ano e que, desde que baixou o seu preço dos 259 para os 189 dólares (200 para 146 euros), a 21 de Junho, o número de equipamentos vendidos triplicou.
A Amazon continua sem divulgar dados concretos sobre as vendas do Kindle mas, em comunicado de imprensa, explicou que o dispositivo continua a ser o que mais se vende há dois anos.
Além disso, explicou que, apesar de as vendas de livros tradicionais continuarem a crescer, durante o segundo trimestre do ano as vendas de livros em formato eletrónico superaram pela primeira vez as dos livros impressos.
(JN)


NA CONSULTA COM A UROLOGISTA:

PACIENTE: A senhora jura que não vai rir ? ...- perguntou o paciente.
MÉDICA - Claro que sim!!! respondeu exaltada. Sou uma profissional da saúde. Existe um código de ética em questão!!! Em mais de 20 anos de profissão nunca ri de nenhum paciente!!!
PACIENTE - Tudo bem, então, - disse o paciente. E deixou cair as calças, revelando o menor órgão sexual masculino que ela havia visto na vida. Considerados o comprimento e o diâmetro, não era maior do que uma bateria AAA (pilha palito). Incapaz de controlar-se, a médica começou a dar risadas e não conseguia mais segurar o ataque de riso. Poucos minutos, recuperando a compostura.
MÉDICA - Sinto muitíssimo, - disse ela. Não sei o que aconteceu comigo. Dou minha palavra de honra de médica e de dama que isso nunca mais acontecerá. Agora diga-me, qual é o problema?
PACIENTE - Tá inchado...!


Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI


Portugal é dos primeiros países com página oficial no Facebook


Desde as primeiras horas de sábado passado que o nosso país se tornou um dos primeiros a ter uma página com o domínio oficial "Portugal" na rede social Facebook.
A página, que pode ser consultada em www.facebook.com/portugal, foi, à semelhança de França, entregue a uma comunidade que a equipa de administração do Facebook entendeu que representaria a identidade nacional.
O Facebook reservou uma série de nomes de países para, mais tarde, entregar a "iniciativas naturais" na rede que representassem as diferentes nações. A responsabilidade de administrar o nome de Portugal na famosa rede social cabe agora ao grupo Comunidade Cultural Virtual, responsável, por exemplo, pelo espaço da Presidência da República no Second Life. A ideia, diz Rui Lourenço, vice-presidente e relações públicas do ACCV, não tem "nenhum objetivo comercial", servindo antes para criar um espaço para "a comunidade portuguesa" na rede. A escolha do ACCV para administrar a página, diz o responsável, baseou-se "na experiência" do grupo nas redes. As negociações com o Facebook, refere, foram "muito rápidas".
Tenho a honra de pertencer ao grupo de administradores deste espaço no Facebook onde vou colocando poesia dos nossos grandes e histórias tradicionais portuguesas.
Uma curiosidade: um dos poemas colocados, de Luís de Camões, foi acedido 15.825 vezes.


Cuidado com o inimigo...disfarçado!


Há 60 anos, os meninos aprendiam isto!

D. Carlos (1889-1908)

Ultimato inglês - Estava o governo português executando a posse efetiva da região conhecida por mapa-cor-de-rosa. A Inglaterra, porém, declarando não reconhecer esses direitos, envia-nos um ultimato (11 de Janeiro de 1890) ao qual exigia a retirada imediata das nossas forças de ocupação e reclamava para si a posse daquela região.
Portugal, perante a ameaça de uma guerra, donde podiam resultar ainda maiores dissabores, cedeu à imposição.
Campanhas africanas (Prisão de Gungunhana) - Existia no interior da nossa colónia de Moçambique (África Oriental) um poderoso régulo, chamado Gungunhana, chefe dos vátuas, que por vezes se revoltava contra a nossa soberania. Em 1894, ordenou o governo de Portugal operações militares para abaterem o poderio de tão irrequieto potentado, que é vencido em Marraquene, por Caldas Xavier, Magul, por Freire de Andrade; e Coolela, por Eduardo Galhardo.
Em 1895 organiza-se nova expedição, e os vátuas são definitivamente submetidos pelo valente capitão Mouzinho de Albuquerque, que consegue, por último, aprisionar o célebre Gungunhana em Chaimite.

(Tomás de Barros in "Sumário da História de Portugal", 1948)


Poema Vadio
Bocage
(clique no boneco)