|
|
|
|
|
A "boca" da
semana
|
|
|
|
A fortuna não muda os homens; apenas os desmascara.
(Riccoboni) |
|
|
|
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade" |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)
Um certo olhar
(As minhas primas)
Ao telefone:
Belmira (Bel) - Zélito! Tu a telefonares? Que surpresa!
Eu - É verdade! Há muito que não te ligava. A vida...
Bel - A vida e as primas! Tenho seguido a saga.
Eu - Ainda bem. Facilitas-me o pedido.
Bel - Não digas que vais falar de mim.
Eu - Menina esperta!
Bel - E o pedido?
Eu - Para saber se estavas de acordo. Tenho tido alguns chatices
Bel - Oh, querido, desde que não digas a verdade toda!…
Eu - Por exemplo?
Bel - Que eu fui casada com um Ministro.
Eu - A propósito, voltaste a casar?
Bel - Sim, com um Secretário de Estado.
Eu - Quem?
Bel - Ora, um tonto! Já acabou.
Eu - Davam-se mal onde se deviam dar bem?
Bel - Não, caiu o governo!
Eu - Ah!…
Bel - Mas acho que isto não é conversa para telefone.
Eu - Então?
Bel - Queres vir cá jantar, amanhã? Sei que adoras ostras.
Eu - Bem…
Bel - Estou sozinha!…
(Parei a gravação)
E a revolução continua. Paz ao Magalhães?
A Índia apresentou o computador portátil mais barato do mundo, com o custo de 27 euros. Tem ecrã tátil e deverá estar disponível para instituições de ensino já no próximo ano.
O ministro indiano do Desenvolvimento dos Recursos Humanos (Educação), Kapil Sibal, anunciou, esta semana, um computador portátil que foi desenvolvido para estudantes
Segundo a edição online do jornal “El Mundo”, Kapil Sibal revelou que já estão a decorrer negociações com fabricantes mundiais para o início da produção em massa destes aparelhos.
"Chegamos a um estágio de desenvolvimento em que, hoje, a placa-mãe (motherboard), processadores, etc. custam um total de 35 dólares (27 euros), incluindo a memória, o ecrã, tudo", frisou Kapil Sibal em conferência de imprensa.
Este novo equipamento de ecrã tátil vai permitir navegar na Internet e realizar videoconferências, tendo sido criado de forma flexível para permitir acrescentar componentes adicionais de hardware.
O sistema operativo de base é o Linux e os primeiros portáteis deverão começar a chegar a instituições de ensino a partir de 2011.
O ministro indiano disse ainda que este portátil foi desenvolvido pelos principais institutos tecnológicos do país e a meta, a longo prazo, é baixar ainda mais o preço para 20 dólares (15 euros) e depois para 10 dólares (oito euros).
(JN)
Grandes anúncios
E depois digam que os hábitos não mudam!
Amazon vende mais livros eletrónicos do que impressos.
A loja online Amazon anunciou que as vendas do leitor eletrónico Kindle triplicaram desde que baixou o seu preço, no fim de Junho.
A empresa, com sede em Seattle, explicou que as vendas do seu popular dispositivo de leitura eletrónica aceleraram em todos os meses do segundo trimestre do ano e que, desde que baixou o seu preço dos 259 para os 189 dólares (200 para 146 euros), a 21 de Junho, o número de equipamentos vendidos triplicou.
A Amazon continua sem divulgar dados concretos sobre as vendas do Kindle mas, em comunicado de imprensa, explicou que o dispositivo continua a ser o que mais se vende há dois anos.
Além disso, explicou que, apesar de as vendas de livros tradicionais continuarem a crescer, durante o segundo trimestre do ano as vendas de livros em formato eletrónico superaram pela primeira vez as dos livros impressos.
(JN)
NA CONSULTA COM A UROLOGISTA:
PACIENTE: A senhora jura que não vai rir ? ...- perguntou o paciente.
MÉDICA - Claro que sim!!! respondeu exaltada. Sou uma profissional da saúde. Existe um código de ética em questão!!! Em mais de 20 anos de profissão nunca ri de nenhum paciente!!!
PACIENTE - Tudo bem, então, - disse o paciente. E deixou cair as calças, revelando o menor órgão sexual masculino que ela havia visto na vida. Considerados o comprimento e o diâmetro, não era maior do que uma bateria AAA (pilha palito). Incapaz de controlar-se, a médica começou a dar risadas e não conseguia mais segurar o ataque de riso. Poucos minutos, recuperando a compostura.
MÉDICA - Sinto muitíssimo, - disse ela. Não sei o que aconteceu comigo. Dou minha palavra de honra de médica e de dama que isso nunca mais acontecerá. Agora diga-me, qual é o problema?
PACIENTE - Tá inchado...!
Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI
Portugal é dos primeiros países com página oficial no Facebook
Desde as primeiras horas de sábado passado que o nosso país se tornou um dos primeiros a ter uma página com o domínio oficial "Portugal" na rede social Facebook.
A página, que pode ser consultada em www.facebook.com/portugal, foi, à semelhança de França, entregue a uma comunidade que a equipa de administração do Facebook entendeu que representaria a identidade nacional.
O Facebook reservou uma série de nomes de países para, mais tarde, entregar a "iniciativas naturais" na rede que representassem as diferentes nações. A responsabilidade de administrar o nome de Portugal na famosa rede social cabe agora ao grupo Comunidade Cultural Virtual, responsável, por exemplo, pelo espaço da Presidência da República no Second Life. A ideia, diz Rui Lourenço, vice-presidente e relações públicas do ACCV, não tem "nenhum objetivo comercial", servindo antes para criar um espaço para "a comunidade portuguesa" na rede. A escolha do ACCV para administrar a página, diz o responsável, baseou-se "na experiência" do grupo nas redes. As negociações com o Facebook, refere, foram "muito rápidas".
Tenho a honra de pertencer ao grupo de administradores deste espaço no Facebook onde vou colocando poesia dos nossos grandes e histórias tradicionais portuguesas.
Uma curiosidade: um dos poemas colocados, de Luís de Camões, foi acedido 15.825 vezes.
Cuidado com o inimigo...disfarçado!
Há 60 anos, os meninos aprendiam isto!
D. Carlos (1889-1908)
Ultimato inglês - Estava o governo português executando a posse efetiva da região conhecida por mapa-cor-de-rosa. A Inglaterra, porém, declarando não reconhecer esses direitos, envia-nos um ultimato (11 de Janeiro de 1890) ao qual exigia a retirada imediata das nossas forças de ocupação e reclamava para si a posse daquela região.
Portugal, perante a ameaça de uma guerra, donde podiam resultar ainda maiores dissabores, cedeu à imposição.
Campanhas africanas (Prisão de Gungunhana) - Existia no interior da nossa colónia de Moçambique (África Oriental) um poderoso régulo, chamado Gungunhana, chefe dos vátuas, que por vezes se revoltava contra a nossa soberania. Em 1894, ordenou o governo de Portugal operações militares para abaterem o poderio de tão irrequieto potentado, que é vencido em Marraquene, por Caldas Xavier, Magul, por Freire de Andrade; e Coolela, por Eduardo Galhardo.
Em 1895 organiza-se nova expedição, e os vátuas são definitivamente submetidos pelo valente capitão Mouzinho de Albuquerque, que consegue, por último, aprisionar o célebre Gungunhana em Chaimite.
(Tomás de Barros in "Sumário da História de Portugal", 1948)
Poema Vadio
Bocage
(clique no boneco)