|
|
|
|
|
A "boca" da
semana
|
|
|
|
A verdadeira amizade é como a saúde: o seu valor só é recohecido quando a perdemos.
(C.C. Colton) |
|
|
|
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade" |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)
Um certo olhar
(As mimhas primas)
Não é a primeira vez que sou acusado de que todas as minhas primas estão relacionadas com sexo. Como se as primas não fossem, enfim, não fossem...mulheres!
Para mostrar que isso não é verdade, que melhor prova do que uma crónica sobre a prima Ofélia?
Ora bem, a Ofélia é uma prima acabada de chegar aos 50 e que, mesmo à vista desarmada, tem muito menos idade. “Poupei-me”, diz ela com um largo sorriso quando lhe assinalo a virtude. Pequenota, loira, corpo enganosamente franzino, peito farto, garante que o sexo entre ela e o “querido maridinho”, o Nilas, que raio de nome, nunca foi prioridade. “Ele não é muito dado a essa “coisa” (ela pronuncia “coisa” de uma forma assaz curiosa, daí as aspas) e quando aconteceu foi mais por iniciativa minha porque me deu na cabeça termos um filho”.
Quando perguntei à Ofélia se sabia o que era o clímax do amor, respondeu que, se era o que ela ouvira falar, nunca! Até sentia algum incómodo físico, mas tinha uma virtude; depois da “coisa”, o marido voltava-se para o lado e caía a dormir que nem um anjo. E ressonava. Ela adormecia no embalo do ressono, a pensar se seria dessa que lá tinha ficado um menino ou uma menina.
Nunca por lá ficou menino ou menina e ao fazer 35 anos, casara aos 25 “como manda a regra”, deixou-se de mais tentativas por achar que a “coisa” não tinha graça nenhuma e o Nilas estava sempre com dor de cabeça, exceto quando tinha um copito a mais.
Preservativos?
Para quê se ela queria um bebé! Sim, comprara uma caixa há uns anos, mas ainda lá estava, por abrir.
“Já deve estar fora de prazo. Também não sei como é que aquilo se usa e duvido que o Ni, soubesse”.
Mandei este texto à Ofélia. Devolveu-mo um mês depois com esta nota: “Acho bem. Já agora aproveito para te dizer que, tal como me aconselhaste, entrei logo no Facebook. Não foi difícil. Gostava que me explicasses porque é que sinto um calor por mim acima quando leio as palermices de um amigo que por lá arranjei. Se tem a ver com o tal “climax do amor” não há perigo porque ele já não é nada novo!”
Cá com os meus botões: haja esperança! Cinquenta, é uma bela idade na vida de uma mulher, para começar! Ela não sabe que o “nada novo” é meio caminho andado para lá chegar! O “Ni” não pensa em mais nada senão no sofá, amendoins e futebol e adora o frango de cabidela da Ofélia, receita que lhe dei, era ela garota.
(Todas as primas AQUI)
As meninas do calendário
Famosos quadros a óleo que cobriram muitos engenhos de guerra e camaratas durante a II Guerra Mundial, sobretudo entre os soldados americanos.
Pedrinho tinha 9 anos e foi passar uns dias na casa da avó.
Ele estava a brincar na rua com alguns "coleguinhas" e volta a casa perguntando:
- Avó, como se chama aquilo quando duas pessoas dormem no mesmo quarto e ficam uma em cima da outra?
A avó assustou-se com a pergunta, pensou e achou que seria melhor dizer a verdade:
- Bem, Pedrinho, a isso se chama uma relação sexual...
Pedrinho satisfeito com a resposta voltou para a rua, para brincar.
Dentro de instantes ele entra em casa novamente todo esbaforido e diz:
- Avó, aquilo que eu lhe perguntei, se chama BELICHE...e a mãe do Zezinho quer falar com a avó!
Prova-se o êxito do iPad!
O novo "Galaxy Tab" da Samsung, mais pequeno do que o seu concorrente (17,78 centímetros na diagonal contra 22,86) e quase duas vezes mais leve (380 gramas), o "Galaxy Tab" foi apresentado numa versão a branco e negro e oferece várias funções além da de computador portátil.
O aparelho permite ver filmes e ouvir música, navegar na Internet, tirar, ver e guardar fotografias, servindo também de leitor de livros e jornais online.
O "Galaxy Tab" pode ainda ser utilizado como telefone, o que o coloca a meio caminho entre um 'smartphone' e um tablet multimédia puro e duro da Amazon.
E preço?
As estimativas do preço têm divergido, com a imprensa especializada francesa a apontar para os 690 euros, e a alemã a estimar 799 euros, ou seja, colocando-o num nível mais caro do que a média dos iPad.
Além da Samsung, também a Toshiba deverá apresentar o seu tablet para concorrer com o iPad, que se chamará SmartPad.
Entretanto a nova versão do Kindle, o e-reader da Amazon, já pode ser encomendada a partir de Portugal. O Kindle, que é, segundo a empresa, o produto mais vendido nos últimos dois anos na mais popular loja online do Mundo, continua assim o seu caminho de sucesso, com novidades que melhoram a sua performance e o orientam mais para a utilização que esteve na base da sua criação: a leitura rápida e agradável de livros, jornais ou revistas electrónicos.
Ele, são só sucessos. E dinheiro para comprar tudo isto?
Outra menina do calendário
Há 60 anos, os meninos aprendiam isto!
República
Revolução Nacional de 28 de Maio
Era angustiosa a situação em que se encontrava Portugal. Os partidos políticos, guerreando-se ferozmente, apenas se preocupavam com as suas conveniências partidárias.
Os Governos, sem estabilidade, não tinham tempo para dominar a desordem. O parlamento pouco de útil produzia.
A nossa dívida aumentava, e o nosso dinheiro desvalorizava-se. Estávamos na decadência.
Foi então que o Exército Português entendeu por bem revoltar-se contra esta situação política, que vinha comprometendo a honra e integridade da Nação.
A Revolução Nacional, iniciada em Braga no dia 28 de Maio de 1926, sob a direcção do general Gomes da Costa, em breve se tornou triunfante com a sucessiva adesão de todos os regimentos do país.
Em seguida, é constituído um ministério chefiado pelo comandante Mendes Cabeçadas, que assume o poder com plenas atribuições executivas, mas cujo mandato foi efémero.
O general Gomes da Costa, então ministro da Guerra, chefiando novo pronunciamento, depôs o comandante Cabeçadas e organizou um Governo Militar sob a sua presidência, em que tomou atribuições de Chefe do Estado.
Foi este governo que deu começo à Ditadura Nacional.
Portugal, que durante um longo período era o país da desordem, da revolta permanente, das greves e das arruaças, dos pronunciamentos e dos atentados, ia ressurgir, alfim, para o pleno cumprimento da sua missão histórica.
(Tomás de Barros in "Sumário da História de Portugal", 1948)
Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI
A mulher maravilhosa bate à porta do vizinho solteiro e diz:
Ela: - "Cheguei agora a casa, estou com uma vontade louca de me divertir, de beber uns copos, de fazer sexo...você está ocupado esta noite?"
Ele: - "NÃO!!!"
Ela: -"Então...pode ficar com o meu cão?"
(Não tem gracinha nenhuma, mas...?