|
|
|
|
|
A "boca" da semana:
|
|
|
|
Os idosos têm tanta necessidade de afeto como de sol.
(Vitor Hugo) |
|
|
|
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade" |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)
Um certo olhar
(As minhas primas - O interregno continua)
(Então não querem ver que a advogada de Coimbra é minha prima? Desenvolvimentos na próxima semana)
Microsoft dá borlas?
Contrariando a crítica que me é feita de que só falo de Macs, aqui vai a notícia tal como apareceu na imprensa:
"A Microsoft anunciou que vai estar disponível online, o Windows Live Essentials 2011
O Windows Live Essentials é um conjunto de serviços online, que visam, segundo a empresa «melhorar a experiência de utilizadores de PCs Windows». O download do mesmo é gratuito.
Os novos serviços irão apostar na computação em nuvem, dando aos utilizadores a possibilidade de ter a sua própria «nuvenzinha» para a partilha de conteúdos.
Também a gestão de fotografias foi melhorada, sendo possível não só organizar as imagens existentes como criar e partilhar novas fotografias e vídeos.
Outra das áreas em destaque é a ligação às redes sociais, permitindo o contacto via redes sociais, chat e email. Em Portugal a empresa já tem disponível a possibilidade de chat com os amigos do Facebook a partir do MSN.
A Microsoft anunciou ainda que a Dell será o primeiro dos seus parceiros a incluir nos seus computadores uma pré-instalação do Windows Live Essentials 2011, devendo estes terminais chegar ao mercado antes do Natal deste ano."
E agora a dentadinha! Esta da "nuvem" já existe nos Mac há 'prái há dois anos.
Coisas de museu.
(Só par cotas)
O Van Dog e seu "master" vão estar muito ocupados nos próximos dias pelo que só os vamos ter a 10 de Outubro!
Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI
Para melhor...sempre se arrima!
A Comissão Europeia (CE) vai adotar duas novas medidas para reforçar a defesa dos países europeus no que concerne aos ataques informáticos. O objetivo é tornar mais seguros os sistemas de informação essenciais dos países da União Europeia
As duas iniciativas estão previstas na Agenda Digital para a Europa e materializam-se numa proposta de diretiva sobre as novas formas de cibercrime e numa proposta de regulamento que visa reforçar e modernizar a Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA).
A proposta de diretiva sobre os novos crimes informáticos prevê que os autores de ataques informáticos e os fabricantes de software maligno possam ser julgados e condenados a penas mais pesadas. Está contemplada a obrigação de os Estados-Membros responderem de forma rápida aos pedidos de ajuda em caso de ataque informático. Esta obrigação insere-se na necessidade de uma maior cooperação judicial entre países nesta área.
Bora! Há uns tempos os EUA disseram que iam prender a ladroagem da Internet. Não se notou. Pode ser que os europeus se saiam melhor da tarefa. Você acredita?
Uma senhora de meia-idade teve um ataque de coração e foi parar ao hospital.
Na mesa de operações, quase às portas da morte, vê Deus e pergunta: -
- Já está na minha altura?
Deus responde:
- Ainda não. Tens mais 43 anos, 2 meses e 8 dias de vida.
Depois de recuperar, a senhora decide ficar no hospital e fazer uma lipoaspiração, algumas cirurgias plásticas, um facelift,...
Como tinha ainda alguns anos de vida, achou que poderia ficar ainda bonita e gozar o resto dos seus dias.
Quando saiu do hospital, ao atravessar a rua, foi atropelada por uma ambulância e morreu.
A senhora, furiosa, ao encontrar-se com Deus, pergunta-lhe:
- Então eu não tinha mais 40 anos de vida? Porque que é que não me desviastes do caminho da ambulância?
Deus responde:
- Ó diabo! Eras tu? Nem te conheci! Ai, desculpa a linguagem!
Oh, meus caros, vão-me desculpar, mas não resisto! Olhem a bomba a entrar na Truca pelo seu próprio pé.
Anedota brejeira. Se não gosta do género, passe à frente, s.f.f.
Certo dia uma estrelinha que brilhava no céu virou-se para o Sol e perguntou-lhe:
- Oh, Sol tu que és tão bonito e brilhas tanto porque não casas com a Lua?
- Casar com aquela gaja que anda sempre na noite, sempre de quarto em quarto e às vezes aparece cheia!?
A estrelinha foi-se embora um pouco triste e foi ter com a Lua perguntando-lhe:
- Oh, Lua tu que estás tão solitária, porque não casas com o Sol?
- Eu? Casar com aquele gajo que demora 12h a pôr-se e outras 12 h a vir-se!!!
Será que nos está na massa do sangue?
Os portugueses têm uma atitude colonizadora na plataforma Second Life, um espaço virtual para o qual transportam símbolos nacionais, defende o investigador Paulo Frias, professor no curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto.
"A maioria dos portugueses que utiliza a plataforma, transporta para dentro do mundo virtual uma simbologia - edifícios, objetos - que reproduz um discurso oficial, um discurso histórico", declarou à Agência Lusa o docente, que ontem, segunda-feira. defendeu uma tese de doutoramento sobre o tema.
"Novos Colonos - Comunicação, Representação e Apropriação do Espaço em Mundos Virtuais Online - A Comunidade Portuguesa em Second Life" foi a dissertação defendida na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
De acordo com Paulo Frias, os portugueses "têm uma tendência para simular - numa plataforma que está vazia e onde podiam construir qualquer coisa - elementos simbólicos da sua nacionalidade, como o Terreiro do Paço, o Colégio Militar ou a Torre de Belém".
O investigador, que estudou a presença portuguesa na plataforma durante três anos, considera que esta atitude "induz um certo conforto e constrói símbolos de poder", mas também cria um ambiente "de alguma exclusividade, que afasta aqueles que não se identificarem" com esta atitude.
Juntam-se...cada dia mais poderosos!
Duas das mais importantes empresas na Internet estão a considerar uma possível parceria. O gigante das redes sociais Facebook e o popular serviço de telefonemas online Skype podem estar prestes a assinar um acordo de parceria alargado, diz fonte próxima citada pelo All Things Digital.
Pensa-se que a parceria resultará na integração do Facebook Connect no Skype, permitindo que os utilizadores efetuem telefonemas de vídeo e áudio e enviem mensagens escritas para os seus amigos do Facebook utilizando a sua conta na rede social. O caminho inverso também poderá ser calcorreado, com o Facebook a permitir chamadas de voz e vídeo Skype na página da rede.
A provar-se verdade, esta é uma autêntica união de titãs, visto que o Facebook já ultrapassou a marca dos 500 milhões de utilizadores e o Skype já conta com 560 milhões de membros.
contas