Fofocas & Anedotas
Edição nº 676
Última atualização
(semanal) em 27 de Setembro de 2010

.........................

 Ainda pode
ver as
"Fofocas & Anedotas"
de:


2010

20
Setembro

13
Setembro

06
Setembro

30
Agosto

23
Agosto

16
Agosto

09
Agosto

02
Agosto

26
Julho

19
Julho

12
Julho

05
Julho

28
Junho

21
Junho

14
Junho

07
Junho

31
Maio

24
Maio

17
Maio

10
Maio

03
Maio

26
Abril

19
Abril

12
Abril

05
Abril

29
Março

22
Março

15
Março

08
Março

01
Março

22
Fevereiro

15
Fevereiro

08
Fevereiro

01
Fevereiro

25
Janeiro

18
Janeiro

11
Janeiro

04
Janeiro





2009

28
Dezembro

21
Dezembro

14
Dezembro

07
Dezembro

30
Novembro

23
Novembro

16
Novembro

09
Novembro

02
Novembro

26
Outubro

19
Outubro

12
Outubro

05
Outubro

28
Setembro

21
Setembro

14
Setembro

07
Setembro

31
Agosto

24
Agosto

17
Agosto

10
Agosto

03
Agosto

27
Julho

13
Julho

6
Julho

29
Junho

22
Junho

15
Junho

08
Junho

01
Junho

25
Maio

18
Maio

11
Maio

04
Maio

27
Abril

20
Abril

13
Abril

06
Abril

30
Março

23
Março

16
março

09
março

02
março

23
fevereiro

16
fevereiro

9
fevereiro

2
fevereiro

26
janeiro

19
janeiro

12
janeiro

5
janeiro



A "boca" da
semana:
Trabalha como se vivesses para sempre. Ama como se fosses morrer hoje.
(Séneca)
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade"
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)

Um certo olhar
(As minhas primas - O interregno continua)

Recebi, esta semana, duas mensagens que passo a transcrever com a devida autorização das autoras.

"Caro primo José luís,
Como sabes, retirada do mundo, ficou muito reduzido o meu interesse pelos eventos que por lá se passam e aumentou pelas coisas da alma, do infinito, enfim, de Deus. Daí ter estranhado, na altura, a visita da nossa prima Carmencita, até porque, como sabes. ela vive em Espanha. Teve uma longa conversa comigo sobre as suas intrigantes viagens a todos os cantos do mundo para executar trabalhos que nunca percebi com clareza. Cheguei a pensar que era uma espécie de secretária de direcção temporária ou, imagina, uma massagista famosa. Não percebi, nem tive curiosidade. Já no fim da sua visita e quando eu estava já meia tonta de tanta viagem e tanta gente, veio-o com uma conversa pouco abonatória para ti, acabando por me pedir autorização para juntar o meu nome ao de outras familiares nossas numa acção qualquer. Já cansada de a ouvir, disse que sim, sem medir exatamente para que ele iria servir. Foi, dias depois, ao receber uma carta da advogada (...) que me apercebi do disparate em que me tinha envolvido. Isto para te dizer que o meu nome deixou de constar entre aqueles que te querem prejudicar.
Respeito-te muito, incluindo o seres agnóstico. A Ele terás de prestar contas, não a juízes da Terra.
A tua prima que se assina
Celeste Noiva do Senhor"

Segunda mensagem:













"Luízito,
Estou mesmo envergonhada! E tu sabes que não me envergonho com facilidade. Só quando li a carta da advogada, que publicaste na semana passada, me apercebi da tremenda injustiça que te está a ser feita. Tu, que tanto te tens preocupado em divulgar as qualidades e alguns defeitos, das tuas primas, agora a teres que responder pelo bem que lhes tens feito. Então, eu, no meu caso que até te enviei algumas fotografias "ousadas" para ofereceres a quem tas pedisse....ir agora protestar em tribunal com aquelas acusações bacocas. Se a advogada referir o meu nome como tua "acusadora" manda-a dar uma curva ao bilhar grande.
Sempre tua,
Gaby"

Fui convocado pela Sra. Advogada (...) para uma reunião, em Coimbra, na semana passada para uma tentativa de reconciliação. Pensei ir de manhã e voltar à noite. Projetos furados: estive em Coimbra, dois dias e três noites. Foi complicado encontrar uma desculpa, aqui em casa, para tão longa ausência. Ia jurar que as (restantes) primas vão ter de contratar outra advogada.
(Ver todas as primas AQUI)



Dell vai ter novo tablet



A Dell levantou o véu sobre o seu novo tablet, que deverá chegar daqui a um mês ao mercado norte-americano
A novidade foi apresentada no Oracle Open World e conta com um ecrã maior do que os dispositivos deste género que já estão no mercado.
Na apresentação foi possível perceber que o dispositivo usará o sistema operativo Android da Google.
No mês passado a empresa já tinha lançado o Streak, um tablet com um ecrã de cinco polegadas, sendo que este, por agora, apenas está disponível na loja online da marca.
(Da Imprensa)


O Van Dog e seu "master" vão estar muito ocupados nos próximos dias pelo que só os vamos ter a 10 de Outubro!

Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI


Há 60 anos, os meninos aprendiam isto!


Estado Novo
Viagens Presidenciais
O governo do Estado Novo não tem esquecido o nosso vasto Império Ultramarino. Vai-lhe dedicando a mais carinhosa atenção no sentido patriótico e nacionalista de promover, tanto quanto possível, o seu desenvolvimento material e moral. A atestar o facto (mesmo sem se falar nas grandes medidas colonizadoras já levadas a efeito) basta recordar as viagens Presidenciais do venerando chefe do Estado, Senhor General Carmona, em 1938 e 1939, às nossas colónias e à União Sul-Africana, onde vivem milhares de Portugueses. Este acontecimento, que encheu de júbilo os nossos irmãos de Além-Mar, foi de um alto conceito, bem revelador da nossa política colonial e da nossa forte vontade de mantermos e valorizarmos o património ultramarino que representa a herança dum passado glorioso.
Comemorações Centenárias (1940)
As comemorações Nacionais, evocativas da Fundação e Restauração de Portugal, tiveram o seu inicio no dia 2 de Julho do ano áureo de 1940. O 8º Centenário da Fundação da Pátria e o 3º da sua Restauração ficam gravados a letras de oiro nas páginas da nossa história. Todo o mundo culto falou de Portugal que foi visitado e honrado por muitas Embaixadas Especiais, representativas das principais nações da Europa e de outros continentes. Louvemos a Salazar e a todos os seus valiosos colaboradores pela realização de tamanho acontecimento histórico, que fez encher de fé os presentes e há-de ser bela lição para os vindoiros. E sobre as cinzas dos nossos Mortos ilustres juremos, através de todas as vicissitudes, defender o solo sagrado da Pátria e o prestigio que - graças ao esforço do Chefe - Portugal reconquistou no mundo.

F I M


(Tomás de Barros in "Sumário da História de Portugal", 1948)

Nota final; Com este apelo patriótico termina a história de Portugal contada por Tomás de Barros (1892-1948) a todos os alunos da 4ª classe do Ensino Primário e Admissão aos Liceus.



75 por cento usa a mesma password





Um estudo da BitDefender revela que 75 por cento dos utilizadores de Internet têm a mesma password para aceder às redes sociais e ao email
Mas esta não é a única vulnerabilidade de segurança detectada pelo estudo, que mostra ainda que mais de 250 mil endereços de email nomes de utilizadores e passwords podem ser facilmente encontrados na Internet, bastando para tal estar atento a comentários, blogs e plataformas de colaboração.
Em comunicado a empresa refere que «o estudo revelou também que 87 por cento desses endereços electrónicos, nomes de utilizadores e passwords são válidos, de modo que qualquer um pode aceder aos mesmos».
Depois desta análise, a BitDefender aconselha os utilizadores das redes sociais e de outras plataformas electrónicas a serem mais cuidadosos na escolhas das passwords, devendo estas ser diferentes para os vários serviços a que se acede.
(Da Imprensa)



Portugueses são dos mais satisfeitos com o telemóvel


Quatro em cada cinco portugueses estão satisfeitos com os serviços de telecomunicações, com destaque para o telemóvel, que atinge o nível mais elevado, segundo um estudo hoje, quinta-feira, divulgado pela Associação dos Operadores de Telecomunicações.
O Estudo Europeu sobre Satisfação com Serviços de Telecomunicações foi realizado pela Millward Brown em cinco países europeus (Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Holanda) e baseou-se em 2500 entrevistas a consumidores e empresas.
Foram avaliados cinco serviços -- telefone fixo, telefone, móvel, Internet Banda Larga, Internet móvel e televisão por subscrição --, em função do tarifário, atenção ao cliente, configuração e qualidade, com a satisfação global dos portugueses a atingir os 87%.
À semelhança dos resultados de anos anteriores (2007 e 2008), o telemóvel é o serviço de telecomunicações que continua a gerar mais satisfação entre os portugueses (93 por cento), que ficaram apenas atrás da Holanda (96 por cento).
Já no que diz respeito à comparação com o telefone fixo, os portugueses, com 86 por cento, são os mais insatisfeitos, embora esta percentagem tenha subido face ao estudo anterior.
Ainda assim, o presidente da APRITEL, João Couto, afirmou que o grau de satisfação tem a vindo a melhorar em todos os serviços, o que atribuiu ao aumento da concorrência: "fica claro que a promoção da concorrência resulta numa melhoria dos níveis de satisfação dos clientes e isso é bem notório neste estudo".
(Da Imprensa)


Irene Lisboa


Esta semana, no "Palavras d'Ouro":
Antero de Quental
Século de Ouro Espanhol
David Mourão-Ferreira
Florbela Espanca


Se quer dizer qualquer coisinha, clique na caixinha.