|
|
|
|
|
A "boca" da
semana:
|
|
|
|
O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele.
(G. Flaubert) |
|
|
|
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade" |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)
Um certo olhar
(As minhas primas XXVIII )
Acabou-se o pesadelo. Se há coisa com que embirro é com o odor bafiento dos tribunais e a desinfetante dos hospitais. Estive à beira de ir cheirar o dos primeiros devido à pouco digna ação interposta por uma das minhas primas. Duas delas já haviam desistido.
O destino esteve a meu favor quando me levou a Coimbra, ao escritório da advogada que haviam contratado para discutirmos as questões relacionadas com as indemnizações. Daí para um almoço no Trovador com vista para a Sé Velha e noutra altura para o Pedro dos Leitões na vizinha Mealhada, foi o salto de uma pomba branca. A Pomba da Paz. Finalmente, o jantarinho e a noite passada na sua casa da aldeia onde decidimos não continuar com as sessões de boa comida dado os compromissos familiares de um e do outro. Adiante. Assunto arrumado e de boa memória. A prima vai ter de arranjar outra advogada.
Correu célere, entre as minhas raparigas, a notícia de que já não ia haver tribunal e das mensagens recebidas destaco esta:
“Querido Zé Luís,
Fico muito feliz que a parva da Carmencita se tenha esquecido do teu charme e não soubesse das “fragilidades” sentimentais da sua advogada. Boa malha! Aproveito para te falar de duas primas, gémeas, da minha bisavó, nossas, portanto. Se quiseres fazer um artigo sobre elas, mandar-te-ei mais elementos. Por agora, ficas a saber que foram duas jovens que deixaram o país para irem estudar, não sei o quê, para Paris. Na altura Paris era o centro do Mundo. Uma casou com um membro da família Peugeot, sim, a dos automóveis e acabou mal, a outra enamorou-se de um carpinteiro e viveu feliz até aos 101 rodeada de netos e bisnetos. Porém, o que delas ficou na família como mais memorável foi o facto de terem ganho, em Biarritz, um concurso de beleza em fatos de banho, acontecimento que as tornou famosas em toda França. Mando-te uma fotografia delas que correu mundo. Beijos, muitos.
A tua Prudência.”
Já pedi à Prudência que me enviasse tudo o que tivesses sobre as velhas primas de França. Um dia voltarei às gémeas vencedoras de um concurso de fatos de banho em Biarritz. Fica prometido.
(Ver todas as primas AQUI)
Mac OS X 10.7 na próxima semana
A Apple deverá apresentar o sistema operativo Mac OS X 10.7 no dia 20 de Outubro
Este rumor surge devido ao facto da empresa estar organizar um evento especial nessa data e o slogan associado ao mesmo ser «Back to Mac», pelo que é expectável que para além de uma nova gama de computadores a Apple desvende o mistério em torno da nova geração do seu sistema operativo OS X.
Para além do slogan o convite apresenta uma imagem da «maça» com pele de leopardo, animal que dá nome ao sistema operativo que está no mercado, e a empresa é conhecida por dar nomes de felinos aos seus produtos nesta área.
A empresa deverá apresentar também nesse dia um novo modelo do MacBook Air Computer assim como novas versões do iLife e do iWork.
Quanto à nova versão do MAC OS o mesmo não deverá chegar ao mercado antes do Verão de 2011, estando os analistas convictos que os detalhes mais importantes do mesmo apenas serão conhecidos em Junho, a conferência de desenvolvedores da Apple.
(Da imprensa)
Um casal fez um acordo que se existisse re-encarnação, o primeiro a morrer informaria o outro como é que era.
O marido foi primeiro, contactou a mulher e contou-lhe:
"Bem, levanto-me cedo e faço sexo.
Tomo o pequeno almoço e vou para o campo de golfe.
Faço mais sexo, apanho sol e faço sexo mais algumas vezes.
Depois almoço (tu gostarias, muitas verduras!!!). Mais sexo, um
passeio pelo campo de golfe e mais sexo o resto da tarde.
Depois do jantar, volto ao campo de golfe e faço mais sexo até anoitecer.
Depois durmo muito bem para recuperar e no dia seguinte recomeça tudo
igual outra vez.
A mulher pergunta: "Estás no Paraíso?"
" ... Não, agora sou um coelho e estou no Algarve"
(Cortesia de Luís Pedro Fonseca)
Apresentarei. neste número da Truca, quatro pinturas de Jin Warren sob o tema "rasgando o papel". Eis a primeira.
Portugueses enganados na Net em mais de 2,5 milhões de euros
O crime informático movimenta mais dinheiro que o tráfico de droga. Só em Lisboa, a PJ abriu este ano processos-crime que indiciam uma perda de mais de dois milhões e meio de euros para as vítimas.
Em declarações à agência Lusa, o inspetor da Polícia Judiciária (PJ) responsável pelo combate à criminalidade informática, Rogério Bravo, disse que "entre Janeiro e Outubro deste ano o crime económico de 'phishing' representou mais de dois milhões e meio de euros".
O 'phishing' consiste em enviar um e-mail apresentando-se como um negócio legítimo, numa tentativa de levar o destinatário a divulgar informação pessoal e sensível (palavras-chave, números de cartão de crédito e informação bancária) após o ter levado a visitar um website. No entanto, o sítio na Net não é genuíno e é criado com o único propósito de roubar informação ao utilizador.
Em Portugal os principais crimes cometidos através do uso de um computador são o 'phishing' e os crimes contra crianças (como pornografia de menores), disse o responsável da PJ à margem da apresentação de um relatório sobre cibercrime.
(JN)
José de Matos-Cruz, publicado.
No próximo AMADORA BD - 21º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, efetuar-se-á a apresentação pública de O INFANTE PORTUGAL por José de Matos-Cruz, a Primeira Jornada - AS TRAMÓIAS CAPITAIS (2ª Edição) e a Segunda Jornada - A ÍNTIMA CAPITULAÇÃO (1ª Edição).
Essa sessão com o autor e os Artistas está marcada para o dia 24 de
Outubro, Domingo, às 15 horas.
O INFANTE PORTUGAL E AS TRAMÓIAS CAPITAIS e O INFANTE PORTUGAL E A ÍNTIMA CAPITULAÇÃO estarão também disponíveis na livraria do Festival.
II
Password temporária não agrada
Os especialistas em segurança consideram que a mais recente medida do Facebook para melhorar a segurança e a privacidade de quem acede a esta rede social levanta problemas
Apesar da password temporária apenas poder ser usada uma vez e nos 20 minutos a seguir a ser enviada ao utilizador por SMS nada impede que esta seja «capturada» por hackers, que a usarão ao invés do seu legítimo proprietário. E como esta apenas pode ser usada uma vez estes podem nem se aperceber de imediato do uso ilegítimo da mesma.
Graham Cluley, consultor sénior da Sophos, refere que o maior problema na utilização de computadores públicos nem sempre é o facto de alguém se poder apoderar das passwords, uma vez que o acesso às contas dos utilizadores pode mesmo ser efetuado em tempo real, quando os legítimos proprietários estão a usar o computador. E aí não há nenhuma password temporária que resolva o problema. Para este especialista a única solução é a não utilização de computadores considerados pouco seguros.
(Da Imprensa)
Skype e Facebook partilham serviços
O Skype lançou a nova versão do serviço de chamadas por VoIP. Uma das novidades é a integração de funcionalidades com o Facebook
A versão 5.0 do Skype está a ser disponibilizada inicialmente para os utilizadores do Windows e tem como principal novidade a integração com o Facebook.
Esta partilha de serviços inclui o acesso a algumas funcionalidades da rede social através da interface do Skype, como visualizar o feed de notícias do Facebook dos seus contactos ou enviar comentários para o mural.
Outra das novidades do Skype 5.0 é uma funcionalidade de videochamadas de grupo, que ainda está em fase de testes.
(Da imprensa)
O Chefe para o empregado:
"Acreditas na vida depois da morte? "
O empregado :
"Claro que não! Não existem provas disso", respondeu ele.
O Chefe :
"Pois, mas agora existem. Ontem, depois de teres saído mais cedo para ir ao funeral do teu tio, ele veio aqui à tua procura!...
(Cortesia de Luís Pedro da Fonseca)
Gostava de ter escrito
(...)
O Estado cresceu quando a economia cresceu e começou a crescer sem honra nem projeto, para manutenção das claques. Começou a crescer com Cavaco Silva e certa quadrilha que o apoiou e continuou a crescer com António Guterres e certa matilha que o apoiou. Nomes para quê? Alguns são arguidos e outros são presidentes de conselhos de administração.
(...)
Pois, mas quem o escreveu foi Clara Ferreira Alves no "Expresso" da semana passada. Leia o artigo inteiro, AQUI. Olhe que vale a pena!