Fofocas & Anedotas
Edição nº 689
Última atualização
(semanal) em 27 de Dezembro de 2010

.........................

 Ainda pode
ver as
"Fofocas & Anedotas"
de:


2010

20
Dezembro

13
Dezembro

06
Dezembro

22
Novembro

15
Novembro

08
Novembro

02
Novembro

25
Outubro

18
Outubro

11
Outubro

04
Outubro

27
Setembro

20
Setembro

13
Setembro

06
Setembro

30
Agosto

23
Agosto

16
Agosto

09
Agosto

02
Agosto

26
Julho

19
Julho

12
Julho

05
Julho

28
Junho

21
Junho

14
Junho

07
Junho

31
Maio

24
Maio

17
Maio

10
Maio

03
Maio

26
Abril

19
Abril

12
Abril

05
Abril

29
Março

22
Março

15
Março

08
Março

01
Março

22
Fevereiro

15
Fevereiro

08
Fevereiro

01
Fevereiro

25
Janeiro

18
Janeiro

11
Janeiro

04
Janeiro





2009

28
Dezembro

21
Dezembro

14
Dezembro

07
Dezembro

30
Novembro

23
Novembro

16
Novembro

09
Novembro

02
Novembro

26
Outubro

19
Outubro

12
Outubro

05
Outubro

28
Setembro

21
Setembro

14
Setembro

07
Setembro

31
Agosto

24
Agosto

17
Agosto

10
Agosto

03
Agosto

27
Julho

13
Julho

6
Julho

29
Junho

22
Junho

15
Junho

08
Junho

01
Junho

25
Maio

18
Maio

11
Maio

04
Maio

27
Abril

20
Abril

13
Abril

06
Abril

30
Março

23
Março

16
março

09
março

02
março

23
fevereiro

16
fevereiro

9
fevereiro

2
fevereiro

26
janeiro

19
janeiro

12
janeiro

5
janeiro



A "boca" da
semana:
O amor vive de pequenas amabilicades
(William Shakespeare)
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade"
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)

Um certo olhar
(As minhas primas XXXVII)

O comentário sobre a prima Leocádia está a tornar-se difícil. Já na semana passada eu tinha assinalado o facto da rapariga me ter enviado a fotografia e, ao contrário do que havia prometido, a nota biográfica não apareceu. Dela pouco sabia para além do facto de ser uma artista de performances de rua que se movimentava pela Europa com assinalável êxito. Recebi, agora notícias da rapariga, não diretamente, mas por via de uma guarda prisional da uma cadeia suíça Fiquei de boca aberta depois de ler estas palavras num Português periclitante.

“Senhor primo da Leocádia.
Senhor, a sua prima Leocádia é rapariga de muito engraçada. Neste momento sou já amiga dela mesmo quando sou sua guarda na prisão da Suíça onde trabalho sendo eu de origem polaca. A sua prime é muito engraçada, já disse. Faz representação nas ruas e a última em Basileia, deitou-a na prisão a esperar o que vai dizer o juiz. A polícia apanhou-a quando ela mesmo com este frio todo estava a atirar bolas de neve às pessoas que passavam por ela na rua vestida de pele de macaco do buraco do umbigo para cima e para baixo não tinha nada menos que umas botas de pele de boi. A polícia aqui tem muito rigor com estas coisas e nos Bancos não liga. Todas as pessoas daqui da Suíça que não são de origem antiga suíça estão a ser indignadas com o que os bancos daqui fazem à muitos anos. Quero dizer-lhe a si que a Leocádia me pediu para escrever esta porque eles não a querem a falar com o exterior. Falam em qualquer coisa de uma bomba, que ela andava a desviar as atenções à porta da embaixada da USA. Ela disse-me para lhe dizer que logo que for possa entra em carta consigo faz. Gosto muito da sua prima Leocádia e ela gosta muito de mim. Se não tiver muitos problemas quando sair livre vai estar comigo na minha casa que é pequena mas que dá a as duas estarmos. Eu escrevo algum Português por ir sempre de férias para a casa do Joao de quem gosto muito durante três semanas.
Geny”

E é a assim que, mais uma vez, não vou oferecer à curiosidade dos meus amigos do Facebook ou dos truquistas, uma prima “decente”, boa senhora, casada e mãe de filhos. Isto já é sina, santo Deus! O que me havia de cair na rifa. Leocádia, performer de rua acusada de participação em atentado bombista...na Suíça!

Ver as primas anteriores AQUI.


Celebrações de Natal do Papa Bento XVI no iPhone

"O Vaticano anunciou que as celebrações de Natal presididas pelo Papa Bento XVI foram transmitidas na Internet e em aplicações para o iPhone, graças a um acordo com a operadora de telecomunicações italiana Telecom Itália.
O serviço permitiu aos fiéis de todo o mundo inteiro acompanhar pelo iPhone e pela Internet as diferentes manifestações religiosas presididas por Bento XVI durante o período de Natal, através dos sites da Rádio Vaticano do Conselho Pontificial de Comunicação Social e da página www.pope2you.net.
A missa da véspera de Natal, na sexta-feira à noite, a mensagem de Natal e a bênção 'Urbi et Orbi' ('À cidade e ao mundo') da tarde de sábado, assim como a missa pelo Dia Mundial da Paz, no dia 1 de Janeiro, foram transmitidas ao vivo em áudio e vídeo."
(Da Imprensa)

O iPhone também na boca do Papa!


Imagens de Natal


Sony estreia rival do iTunes

A Sony estreou um novo serviço de streaming de música, para rivalizar com o iTunes. A estreia do Music Unlimited teve lugar no Reino Unido e Irlanda e deverá chegar a outros mercados em 2011
Com este novo projecto a Sony pretende promover a ligação entre os seus equipamentos e ao mesmo tempo criar um serviço capaz de rivalizar com o iTunes.
Uma das diferenças do Music Unlimited em relação ao serviço da Apple, segundo avança o Wall Street Journal, reside no facto de as mais de 6 milhões de músicas estarem disponíveis num modelo de cloud computing, permitindo o acesso em diversos dispositivos da fabricante, desde os portáteis aos televisores e consolas.
O serviço por subscrição, que tinha sido anunciado em Setembro, foi estreado no Reino Unido e Irlanda, mas ao longo dos próximos meses a Sony pretende alargá-lo a novos mercados, incluindo outros países europeus.
Na conferência de imprensa de apresentação do serviço, que teve lugar em Tóquio, o presidente do grupo de serviços e produtos em rede da Sony, Kazuo Hirai, revelou aos jornalistas presentes que no futuro será também possível a vídeos no Music Unlimited.
O responsável adiantou ainda que nos primeiros anos o serviço apenas funcionará com equipamentos da fabricante e com as músicas que integram o catálogo da Sony.
(Da Imprensa)

Mais um iTunes? Que é feito dos "outros" entretanto nascidos?


Imagem de Natal
O pedido ao Pai Natal das Sombras.


Portou-se bem este ano? Descubra no Facebook

Lembra-se de ouvir, ano após ano, durante a sua infância, as eternas perguntas da praxe antes do Natal: "Foste um/a bom/a menino/a este ano? Será que mereces prenda do Pai Natal/Menino Jesus?".
Pois bem, lá porque cresceu, não quer dizer que não se "livre" da assustadora pergunta... só que, desta feita, em vez de ser a sua família a fazê-la, é o Facebook.
A Honda lançou na rede social uma aplicação que lhe permite ver se foi ou não um/a bom/boa menino/a este ano. Analisando exaustivamente o que escreveu durante 2010, os seus "gostos" e comentários, a aplicação apresenta-lhe, no final da análise, o seu resultado. Pelo caminho, tem direito a ver assinalados a verde ou a vermelho alguns dos seus desabafos na rede.
Uma bela e divertida maneira de passar em revista o ano de 2010, enquanto arranja argumentos para explicar ao seu ou sua mais-que-tudo por que razão realmente merece receber o novo iPhone 4 como prenda (ou, em caso negativo, esconder bem escondido o resultado que obteu na aplicação, bem longe do seu perfil).
(Da Imprensa)

Enfim, já passou! A propósito: recebei o iPhone 4 ou não?



Casal de idosos encontra o amor nas redes sociais

Barbara, 77, viúva há quatro anos, decide arranjar um passatempo para "matar" a solidão. Laurence, 82, também viúvo, começa, pelas mesmas razões, a aprender a mexer em computadores.
Até aqui, nada de anormal. A peculiaridade desta história nasce do divertimento que ambos escolhem para ocupar o seu tempo: as redes sociais.
Não são o protótipo dos utilizadores comuns que podemos encontrar na Internet mas, tal como outras tantas histórias, foi na maior rede social do planeta que os dois reformados se apaixonaram e decidiram casar.
Tudo começou, conta o Daily Mail, quando Barbara descobriu a Internet. A antiga enfermeira não se deixou demover pela associação das redes sociais a gente mais jovem e, tomando os netos como exemplo, decidiu procurar antigos amigos e colegas de trabalho no Facebook e num site similar britânico chamado Friends Reunited. Pelo caminho, foi "coleccionando" novos "amigos", idosos e residentes na sua zona.
Um dia, deu de caras com o perfil de Laurence, viúvo há 16 anos, que decidiu falar com ela. E como os novos tempos exigem novas atitudes, após alguma hesitação decidiu dar o primeiro passo e pedir conselhos de jardinagem ao antigo operário de moínhos. Rapidamente, o par passou a gastar diversas horas a conversar online. "Nós conversávamos sobre tudo e nada... os nossos hobbies, o que iríamos fazer durante o dia, o que íamos comer à hora do chá", explica a noiva. O amor surgiu, assegura, porque, na Internet, se pode conversar "muito mais à vontade" e porque, logicamente, tinham "muito em comum". "Sinto que lhe posso contar tudo sobre mim sem qualquer tipo de medo", diz Barbara.
Feita a "corte" durante três meses via Internet, chegou a vez de Laurence ganhar coragem e ser ele a tomar a iniciativa. Depois de partir um pulso e se aperceber que não iria conseguir conduzir até ao hospital, o reformado contou o sucedido à sua companheira de longas conversas, que se ofereceu para o levar até a um médico. Desde aí, tornaram-se inseparáveis.
(Da Imprensa)

E casaram, mas não tiveram muitos meninos. Nem muitos, nem poucos!



Steve Jobs é a personalidade do ano para o Financial Times

Steve Jobs, o CEO da Apple, foi considerado pelo jornal Financial Times a personalidade do ano
A distinção atribuída ao patrão da Apple surge poucos dias depois de também outro nome do sector das tecnologias, Mark Zuckerberg, o fundador da rede social Facebook, ter sido considerado a personalidade do ano para a revista Time.
Para o jornal britânico, a principal razão que levou Steve Jobs a receber o prémio foi o iPad.
De acordo com os autores do perfil do responsável máximo da Apple, a apresentação do tablet foi «o regresso mais marcante da história dos negócios modernos».
Os jornalistas do Financial Times consideram ainda que o iPad é mais um espinho da rivalidade entre a Apple e a Microsoft de Bill Gates, que tinha apresentado um tablet há mais tempo, mas nunca conseguiu o sucesso do iPad.
(Da Imprensa)


Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI







Num banquete estava um padre católico sentado ao lado de um rabi judeu.
O padre, querendo gozar o rabi, enche o prato com pedaços de um suculento leitão e depois oferece ao "colega".
O rabi recusa, dizendo:
- Muito obrigado, mas...não sabe que a minha religião não permite a carne de porco?
- Liiiiivra!!! Que religião esquisita! Comer leitão é uma delííícia !
Comenta o padre com ironia.
À hora da despedida, o rabi chega e diz ao padre:
- As minhas recomendações à sua esposa!
E disse o padre, horrorizado:
- Minha esposa? Não sabe que a minha religião não permite casamento de sacerdotes?
- Liiiiivra!!! Que religião esquisita! Comer mulher é uma delííícia !!!... mas se você prefere leitão!...
(Cortesia de António Damião)



Espanha chumba lei que permitiria bloquear sites de downloads


A comissão de economia do congresso dos deputados de Espanha rejeitou uma lei, com 20 votos contra e 18 a favor, que permitiria o bloqueio de sites de downloads por ordem judicial.
Apenas o Partido Socialista (PSOE), no governo, votou favoravelmente, com toda a oposição a votar contra o documento. Concluída a votação, vários deputados aplaudiram o resultado, que não gerou surpresas, apesar das negociações dos socialistas na tentativa de fazerem aprovar a lei.
Durante o debate de terça-feira, todos os grupos parlamentares manifestaram o seu desacordo face à lei, que incluía a criação de uma comissão de propriedade intelectual, dependente do Ministério da Cultura, que teria a responsabilidade de examinar as denúncias apresentadas.
Esta comissão remeteria os casos denunciados à Audiência Nacional, o alto tribunal espanhol que se ocupa dos assuntos mais importantes, tendo este quatro dias para decidir sobre o bloqueio ou não da página online.
(Da Imprensa)

E depois, "aqui d'el Rei" que não há direitos de autor defendidos na Internet!



Homem: Deus?
Deus: Sim?
Homem: Eu posso lhe perguntar algo?
Deus: Claro !
Homem: O que é um milhão de anos para você?
Deus: Um segundo.
Homem: E um milhão de dólares?
Deus: Um centavo.
Homem: Deus, você pode me dar um centavo?
Deus: Espere um segundo.
(Cortesia de MM)


Senhor Soisa!
(Clique no boneco)


Se quer dizer qualquer coisinha, clique na caixinha.