|
|
|
|
|
A "boca" da
semana:
|
|
|
|
Só é realmente belo, aquilo que não serve para nada; tudo quanto é útil, é feio.
(Théophile Gautier) |
|
|
|
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade" |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)
Um certo olhar
(As minhas primas)
Eu já tinha avisado que não publicaria uma palavras sobre primas que tivessem profissões duvidosas. Ou dito de outra maneira, sem papas na língua, que fossem profissionais do sexo, mesmo que primas. Esta até está a tentar fundar o Sindicato dos Profissionais do Sexo, SPS, o que não é suficiente para a badalar aqui e no Facebook. Enviou fotografias para eu disponibilizar aos "interessados", o que não vou fazer. Era o que faltava!
Animais fotogénicos.
Gatos e cães, sobretudo os primeiros, são de uma enorme fotogenia e fáceis de fotografar, pelo facto de serem animais domésticos. Hoje, entremeadas com textos que retiro da imprensa, vou oferecer cinco fotografias destes "amigos".
Humor negro
Jantar de confraternização
Um grupo de amigos de 50 anos discutia para escolher o restaurante onde iriam jantar. Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque as empregadas usavam minissaias e blusas muito decotadas.
10 anos mais tarde, aos 60 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram para escolher o restaurante. Decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque a comida era muito boa e havia uma excelente carta de vinhos.
10 anos mais tarde, aos 70 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram para escolher o restaurante. Decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque lá havia uma rampa para cadeiras de rodas e até um pequeno elevador.
10 anos mais tarde, aos 80 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram para escolher o restaurante. Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical. Todos acharam que era uma grande ideia porque nunca tinham ido lá.
Mais de um quarto das aplicações móveis só são utilizadas uma vez
Mais de um quarto das aplicações descarregadas através das lojas de aplicações para smartphones, como o iPhone ou os dispositivos com Android, só são utilizadas uma vez
As conclusões são de um estudo da Localytics, que indica que 26 por cento das aplicações para smartphone apenas são utilizadas uma vez pelos utilizadores, independentemente de serem pagas ou não. O estudo foi feito com base numa análise a milhares de aplicações disponíveis nas plataformas Android, iPhone, iPad, BlackBerry e Windows Phone 7.
Para os autores do relatório, intitulado «First Impressions Matter» (algo como as primeiras impressões importam em português), esta é uma prova de que nem todas as aplicações têm o mesmo sucesso.
Apesar desta alta percentagem, a Localytics realça que o facto de 74 por cento das aplicações ser utilizado mais do que uma vez é «bastante incentivador» para os programadores.
A mulher está na cama com o amante quando ouve o marido chegar. Recomenda ao amante: - Depressa, fique de pé ali no canto.
Rapidamente, ela cobriu o corpo do amante com óleo e pó de talco por cima. E acrescentou:
- Não se mexa até eu mandar. Finge que és uma estátua. Eu vi uma igualzinha na casa dos Almeida.
Nisso, o marido entra e pergunta:
- O que é isto?
Ela, fingindo naturalidade:
- Isso? Ah, é só uma estátua. Os Almeida colocaram uma no quarto deles...
Gostei tanto que comprei esta igual para nós.
E não se falou mais da estátua...
Às duas da madrugada, a mulher adormeceu e o marido ainda ficou a ver televisão.
De repente, o marido levanta-se, caminha até a cozinha, prepara uma sanduíche, pega numa lata de cerveja e vai para o quarto.
Ali, dirige-se para a estátua e diz:
- Toma, filho da puta, come e bebe alguma coisa. Eu fiquei dois dias, que nem um idiota, no quarto dos Almeida e nem um copo de água me ofereceram.
A isto chama-se solidariedade masculina.
O telefone toca, à noite.
Marido:
- Se for para mim, diga que eu não estou em casa.
Mulher responde:
- Ele está em casa...
Marido:
- Mas... que diabos?!?
Mulher:
- Era para mim!
Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI
Novo iPad visto no lançamento do The Daily
No lançamento do The Daily, o primeiro jornal criado de raiz para o iPad, poderá ter marcado presença o novo tablet da Apple
Segundo a Reuters, alguns dos presentes no evento viram um protótipo de um dispositivo muito semelhante ao iPad, mas com uma câmara frontal na parte superior.
De acordo com a agência a existência de um novo modelo foi confirmada por várias fontes, mas tanto a Apple como a News Corp, empresa responsável pelo The Daily, não quiseram comentar a presença, ou não, do mesmo no evento de ontem.
O mercado espera que a Apple anuncie o novo iPad nos próximos meses, sendo que já começaram a surgir rumores quanto às novidades introduzidas no mesmo, sendo o mais recorrente a existência de duas câmaras, uma na parte da frente e outra na parte de trás, possibilitando a realização de vídeo-chamadas.
Google dá recompensa a quem violar segurança do Chrome
A Google está a oferecer um prémio de 20 mil dólares a qualquer hacker que consiga ultrapassar os sistemas de segurança do Chrome
A recompensa vai ser oferecida no âmbito do concurso anual de hackers Pwn2Own, onde o principal objectivo é tentar descobrir vulnerabilidades nos principais navegadores Web, entre os quais o Chrome.
Na edição deste ano a Google resolveu patrocinar o evento, depois de no ano passado o Chrome ter sido o único browser a escapar ileso aos três dias do concurso, ao contrário dos rivais Internet Explorer, Firefox e Safari, que sucumbiram aos ataques dos hackers.
A recompensa será atribuída ao primeiro hacker que consiga encontrar uma falha no navegador da empresa, desde que sejam vulnerabilidades que se encontrem no código escrito pela Google e num período de 30 minutos.
De acordo com a TippingPoint, a empresa que organiza o evento, este tipo de iniciativas serve para «demonstrar empiricamente a postura actual a respeito da segurança dos produtos [informáticos] mais utilizados».
Além do concurso de hackers, que vai incluir ainda uma área dedicada a sistemas operativos móveis, o evento conta também com uma conferência dedicada a segurança informática.
A edição de 2011 do Pwn2Own vai decorrer entre os dias 9 e 11 de Março na cidade canadiana de Vancouver.
Num autocarro superlotado, uma mulher diz a um passageiro :
- Desencoste-se e afaste essa coisa volumosa que me está a incomodar ?!
- Calma. Não é o que esta a pensar!!!. Este volume é o dinheiro do
vencimento
que recebi hoje . Enrolei num pacote e pus no bolso esquerdo das calças .
- Ah! Então o senhor deve ser gestor público !
- Por quê ?
- Porque desde a última paragem já teve três aumentos salariais .
(Cortesia de António Damião)
Pordata chega ao iPhone
A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) lançou uma aplicação gratuita do site Pordata para iPhone. Tal como na versão Web, a aplicação móvel do Pordata permite aceder a uma enorme variedade de estatísticas de Portugal e Europa, em inglês e português.
A informação disponível na aplicação encontra-se dividida por tema e indicadores associados, ano ou comparar os dados entre países, no caso da Europa.
A aplicação permite ainda consultar a tendência de um determinado indicador, através de gráficos.
Prestando contas
Poema vadio
Vitorino de Nemésio
(clique no boneco)
Esta semana, no "Palavras d'Ouro" poemas e declamações de Adolfo Casais Monteiro.
Os 10+ do Palavras d'Ouro
Destes 10 poemas foram feitos 8.698 downloads.
1º - António Gedeão - "A um ti"
Para ouvir AQUI
2º - Sidónio Muralha- "3poemas3"
Ouvir AQUI
3º - Albano Martins - "Poema"
Ouvir AQUI
4º - Otíiia Martel - "O poeta"
Ouvir AQUI
5º - Carlos Oliveira - "O fundo"
Ouvir AQUI
6º - Almeida Garrett - "Asas"
Ouvir AQUI
7º- Ruy Belo - "Morte"
Ouvir AQUI
8º - Helena Maltês - "Sonho"
Ouvir AQUI
9º - Helena Maltez - "Bate à porta"
Ouvir AQUI
10º - Vasco Graça Moura - "Blues"
Clique AQUI
Mais trabalhos destes autores e, em alguns casos, as respetivas biografias e mais declamações AQUI