| .........................  Ainda podever as
 "Fofocas & Anedotas"
 de:
 
 2011
 14Fevereiro
 7Fevereiro
 31Janeiro
 24Janeiro
 10Janeiro
 03Janeiro
 ------------- 2010 27Dezembro
 20Dezembro
 13Dezembro
 06Dezembro
 22Novembro
 15Novembro
 08Novembro
 02Novembro
 25Outubro
 18Outubro
 11Outubro
 04Outubro
 27Setembro
 20Setembro
 13Setembro
 06Setembro
 30Agosto
 23Agosto
 16Agosto
 09Agosto
 02Agosto
 26Julho
 19Julho
 12Julho
 05Julho
 28Junho
 21Junho
 14Junho
 07Junho
 31Maio
 24Maio
 17Maio
 10Maio
 03Maio
 26Abril
 19Abril
 12Abril
 05Abril
 29Março
 22Março
 15Março
 08Março
 01Março
 22Fevereiro
 15Fevereiro
 08Fevereiro
 01Fevereiro
 25Janeiro
 18Janeiro
 11Janeiro
 04Janeiro
 ------------- 2009 28Dezembro
 21Dezembro
 
 14Dezembro
 
 07Dezembro
 
 30Novembro
 
 23Novembro
 16Novembro
 
 09Novembro
 02Novembro
 26Outubro
 19Outubro
 
 12Outubro
 05Outubro
 28Setembro
 21Setembro
 14Setembro
 07Setembro
 31Agosto
 24Agosto
 17Agosto
 10Agosto
 03Agosto
 27Julho
 13Julho
 6Julho
 29Junho
 22Junho
 15Junho
 08Junho
 01Junho
 25Maio
 18Maio
 11Maio
 04Maio
 27Abril
 20Abril
 13Abril
 06Abril
 30Março
 23Março
 16março
 09março
 02março
 23fevereiro
 16fevereiro
 9fevereiro
 2fevereiro
 26janeiro
 19janeiro
 12janeiro
 
 5janeiro
 
 
 
 | 
							
								
									(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
										|  |  |  |  |  
										|  | 
												A "boca" dasemana:
 |  |  |  
										|  | Há pessoas que têm tudo para serem felizes, menos a felicidade. (Sacha Guitry)
 |  |  |  
										|  | Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade" |  |  |  
										|  |  |  |  |  |  |  |  |  |  |  e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)
 Um certo olhar(As minhas primas)
 
 Ruiva, com esta cara ratona, deve ser fresca! A fotografia foi-me enviada pela mãe, minha prima direita, que me escreve uma biografia da filha, que não entendo. É verdade que ela, a prima direita, foi educada na África do Sul, em escola locais. Longe do português, hoje escreve que não se entende. Tenho pena porque a Malvina tem um ar tão divertido que não é difícil atribuir-lhe uma vida divertida. Quererá vir a Portugal? Sim, porque a mãe diz-me, do pouco que se entende, que a filha deu, ultimamente, em dizer que quer conhecer Portugal. Explica ainda que o desejo manifestou-se a partir do Campeonato do Mundo de Futebol. Teria conhecido um português que se deslocara à África do Sul para ver os jogos da equipa português, conheceram-se e, agora, ela quer vir a Portugal. "Está-se" mesmo a ver.
 Ver todas as minhas primas AQUI 
 A fotografia macro é um mundo sem fim. Colocarei, neste edição das Fofocas, algumas fotografias de pequenos seres. Eis a primeira: 
 
 Nova versão do Firefox permite sincronizar navegação
  
 A nova versão do browser Firefox, da Mozilla, irá permitir aos utilizadores sincronizar o acesso à Internet independentemente do dispositivo que utilizem
 A quarta versão deste browser irá ainda possibilitar o acesso rápido às redes sociais, integrando para tal ícones específicos.
 Esta integração vai permitir que o utilizador aceda os seus favoritos, ao seu histórico de navegação e às últimas páginas visitadas quer esteja a utilizar o computador, um tablet ou um smartphone.
 O Firefox 4 deverá estar disponível no final de Março, sendo o seu download gratuito.
 
 
 
 
 Três em cada dez membros do Facebook sentem culpa por rejeitar amizades
  Três em cada dez utilizadores do Facebook afirmam ter sentimentos de culpa quando rejeitam pedidos de amizade, revela um estudo publicado por investigadores escocesesAs conclusões são de uma investigação desenvolvida por investigadores da Universidade Napier de Edimburgo que envolveu cerca de 200 estudantes.
 De acordo com o estudo, um em cada três utilizadores da rede social admite ter sentimentos de culpa quando rejeita pedidos de amizade e um em cada dez membros do Facebook afirma sentir ansiedade quando recebe pedidos de amizade no site.
 Para os investigadores, este estudo revela que há «uma ansiedade considerável relacionada com o Facebook» junto de uma minoria significativa de utilizadores.
 A investigação indica ainda que 12 por cento dos inquiridos afirma não gostar de receber pedidos de amizade na rede social e 63 por cento admite adiar a resposta aos pedidos que recebe.
 Em declarações à BBC a principal autora do estudo, Kathy Charles, considera que «apesar de haver uma grande pressão para estar no Facebook, há também uma ambivalência considerável por parte dos utilizadores sobre os seus benefícios».
 A investigadora adianta ainda que «descobrimos que são precisamente os utilizadores com mais contactos, os que investiram mais tempo no site, que tendem a ter mais stress», o que pode estar ligado à pressão de estar sempre a publicar mensagens no mural.
 Kathy Charles defende que «é como ter um canal noticioso de nós próprios. Quanto mais pessoas temos [no Facebook], mais sentimos que temos uma audiência», logo aumenta a pressão de publicar novas mensagens.
 Outra das conclusões do estudo revela que a maioria dos inquiridos afirma estar presente na rede social para estar em contacto com os seus amigos.
 Muitos dos estudantes que responderam admitem também que sentem ansiedade quando pensam em deixar o Facebook, por medo de perderem informação social importante ou ofender os seus contactos.
 
 
 
 
 
 
								Visite o site do Ivan Dog: AQUIAs bandas já publicadas encontram-se AQUI
 
 
								
  
 
 
 Numa cidade do interior dois padres costumavam cruzar-se de bicicleta na estrada todos os domingos, quando iam rezar a missa nas suas respetivas paróquias.
 Mas certo dia, um deles estava apeado. Surpreso, o outro padre parou e perguntou:
 - Onde está a sua bicicleta, Padre Josias?
 - Foi roubada! - responde o outro padre - creio que no pátio da igreja.
 - Mas que absurdo! - exclamou o ainda ciclista - eu tenho uma ideia para saber quem foi: na hora do sermão, cite os 10 mandamentos. Quando chegar no «Não roubarás» faça uma pausa e percorra os fiéis com o olhar. O culpado com certeza que se vai denunciar!
 No domingo seguinte, os padres cruzam-se de bicicleta. O padre que deu a ideia diz:
 - Parece que o sermão deu certo, não é, Padre Josias?
 - Mais ou menos - responde ele - na verdade, quando cheguei ao «Não desejarás a mulher do próximo» acabei por me lembrar onde é que tinha deixado a bicicleta!
 
 
 
 
 Google lança serviço de venda online de jornais e artigos
  A Google lançou em sete países um serviço de venda online para editores de imprensa, que dispõem de uma plataforma na Internet, onde podem vender assinaturas ou artigos individuais.O serviço One Pass foi lançado nos Estados Unidos, Espanha, França, Reino Unido, Canadá, Itália e Alemanha, afirmou Philippe Colombet, diretor da Google Actualités, da Google França.
 «O One Pass não é um site ou uma aplicação operada pela Google, é uma plataforma destinada a editores para que possam, a partir do seu próprio site ou das suas aplicações, vender de forma muito simples uma assinatura ou o acesso a uma artigo», explicou o responsável.
 O serviço «é um passo no desenvolvimento da informação paga, é uma plataforma tecnológica para facilitar os micropagamentos tanto para o editor como para o cibernauta», defendeu Colombet.
 «O interesse para o cibernauta é que pode, a partir de todo o tipo de equipamento - via Internet ou via telemóvel -, pagar de forma simples e fluida pelos artigos ou pelas assinaturas e passar de um título para outro», acrescentou.
 
 
 
 
 
 
 
 
								 
								 
								 
								 
								 Numa viagem de comboio ia um velhinho sentado e à sua frente ia um casal de namorados na brincadeira. O rapaz apertava o nariz da namorada e perguntava :
 - Dói amorzinho ?
 - Dói sim. - Respondeu ela.
 E então ele deu um beijo no nariz da rapariga e perguntou :
 - E agora ?
 - Agora já passou.
 Passados alguns instantes ele apertou a bochecha da rapariga e perguntou :
 - Dói ?
 - Dói sim.
 Então ele deu-lhe um beijo na bochecha e perguntou :
 - E agora ?
 - Agora já passou.
 E continuaram naquela vida até que o velho, já cansado daquilo, diz :
 - Ouve lá, ó boquinha milagrosa ... curas hemorroidas ?
 
 
 Apple está a desenvolver mini iPhone
  
 
 A Apple está a desenvolver uma versão mais pequena do seu iPhone para combater o êxito dos dispositivos equipados com o sistema Android da Google.
 Os bons resultados que a Google obteve com os dispositivos equipados com o sistema Android fizeram com que a Apple sentisse a necessidade de pensar numa solução para responder a tamanho sucesso. Para isso, a empresa americana está a desenvolver uma versão reduzida do seu conhecido telefone iPhone.
 A ideia é criar um aparelho exactamente com as mesmas funcionalidades e tecnologia do que o iPhone 4, mas um terço mais pequeno, e vendê-lo sem estar associado a qualquer empresa de telecomunicações em concreto.
 No último trimestre de 2010, a Google foi líder mundial em vendas de telefones, graças ao seu sistema Android, com 33.3 milhões de aparelhos equipados com esta tecnologia comercializados.
 Em apenas três meses, entre Outubro e Dezembro de 2010, a Google superou a marca Nokia, até hoje líder de mercado, com 31 milhões de unidades vendidas.
 Este novo "smartphone", que irá custar cerca de 200 dólares (147 euros), surge pouco tempo depois de o presidente da Apple, Steve Jobs, ter anunciado de que pedirá uma nova baixa médica para concentrar-se no estado da sua saúde.
 
 
 Poema vadio
  Carlos Drummond de Andrade. (Clique no boneco)
 
							
								
 
								
							 
 
 
 
 Se quer dizer qualquer coisinha, clique na caixinha.   |  |