|
|
|
|
|
A "boca" da
semana:
|
|
|
|
A obra vale mais do que a fórmula.
(Francis Cargo) |
|
|
|
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade" |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)
Um certo olhar
(As minhas primas)
Verdade, verdadinha, digam-me lá se tivessem sido vocês a receber esta fotografia com protestos de que a senhora doutora do hospital de Amadora-Sintra, era da sua família, que faria? Corria ao hospital a pedir mais fotografias com menos roupa? Fique sabendo que foi o que fiz. E não é que a prima-médica mas deu? Não acredito que seja minha prima e tenho fortes dúvidas que trabalhe no Amadora-Sintra, embora, por lá, não havia cão nem gato que não conhecesse esta minha prima Virtude logo que mostrava esta fotografia.
Todas as primas AQUI.
Nesta edição vamos recordar cinco das mais conhecidas fotografias. Recordar para não esquecer. Eis a primeira:
Sobre o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é a maior celebração mundial da criatividade no sector da comunicação. Tendo sido a sua primeira edição há 57 anos em Veneza, alternando cada ano com Cannes, onde permaneceu desde 1984, o certame é reconhecido internacionalmente como o maior e mais prestigiado festival da indústria da comunicação.
Dirigido a profissionais da indústria da comunicação, o Cannes Lions apresenta actualmente 13 categorias a concurso: TV, Press, Outdoor, Cyber, Media, Radio, DirectMarketing, Titanium, Promo, Design, PR, Film Craft e Creative Effectivenes.
Todos anos são avaliados cerca de 24.000 trabalhos, oriundos de todo o mundo, recebendo os vencedores o troféu mais cobiçado da indústria: o Leão. Uma média de 10.000 delegados de 90 países circula todos os anos por Cannes, constituindo-se hoje como o mais importante fórum do sector para formação, inovação e inspiração.
Saiba mais AQUI.
Um advogado conduzia distraído quando, num sinal de STOP, passa sem parar, em frente a uma viatura da GNR.
GNR: - Ora muito boa tarde. Documentos e carta de condução, fáchavor...
Advogado: - Mas por quê, Sr Guarda?
GNR: - Não parou no sinal de STOP, ali atrás.
Advogado: - Eu abrandei, e como não vinha ninguém...
GNR: - Exactamente... Documentos e carta de condução, fáchavor...
Advogado: - Você sabe qual é a diferença jurídica entre abrandar e parar?
GNR: - A diferença é que a lei diz que num sinal de STOP, deve-se parar completamente. Documentos e carta de condução, fáchavor...
Advogado: - Ou não, Sr. Guarda. Eu sou advogado e sei das suas limitações na interpretação de texto de lei. Proponho-lhe o seguinte: Se você conseguir explicar-me a diferença legal entre abrandar e parar, eu mostro-lhe os documentos e você pode multar-me. Senão, vou-me embora sem multa.
GNR: - Afirmativo, concordo... Pode fazer o favor de sair da viatura, Sr. Advogado?
O advogado desce e então a patrulha da GNR saca dos cacetes, e aquilo é porrada que até ferve, para cima do Advogado. Socos para tudo quanto é lado, lambadas, biqueiradas nos dentes...
O advogado grita por socorro, e implora para pararem.
E o GNR pergunta:
- Quer que eu pare ou que abrande...!?
Advogado: - PARE!... PARE!... PARE!...
GNR: - Afirmativo, Documentos e carta de condução, fáchavor.
Tem um filho solteiro?
Um grupo de mulheres americanas juntou-se na Internet para procurar parceiras para os filhos solteiros, numa iniciativa intitulada "date my single kid" lançada pela nova-iorquina Geri Brin e o seu filho Colby.
"As qualidades que quero que tenha uma mulher para Colby são a segurança, a generosidade, a paixão e um bom humor", pode ler-se na página faboverfifty.com, onde decorre a iniciativa peculiar para encontrar mulheres perfeitas para os jovens que permanecem solteiros.
Geri Brin, tal como as outras mães, pretende encontrar a nora perfeita para o filho, e é específica nas qualidades pretendidas já que procura uma mulher que "tem de ter sentido de humor, não deverá ser sarcástica, mas deve tolerar quando Colby o seja".
Além das qualidades descritas, as candidatas teriam garantido mais apoio se "de vez em quando" quiserem sair com a futura sogra.
Dezenas de mães juntaram-se ao "date my single kid" para encontrar uma mulher para os seus filhos que, em média, têm 30 anos, numa iniciativa que está já também a ser ampliada para encontrar o par ideal para sobrinhos ou mesmo netos.
O site, dirigido a mulheres "fabulosas" acima dos 50 anos e preocupadas com os seus filhos, aborda ainda outras questões como literatura ou a moda.
Um homem chega a casa depois do trabalho, com um robot que deteta mentiras.
Chega o filho dele, 2 horas atrasado depois de sair da escola.
- Onde andaste tu? pergunta o pai
- Estive na biblioteca a fazer trabalhos de casa!
E zuca, o robot vai ter com o puto e prega-lhe um valente tabefe!
O pai explica:
- Filho, este robot deteta mentiras. É melhor dizeres a verdade...
- OK, estive em casa de um colega meu e vimos o filme: "Os 10 Mandamentos"...
E sai outra galheta no puto, dada pelo robot!
- Ai! - diz o miúdo - Pronto, está bem, era um filme pornográfico...
Diz o pai:
- Envergonhas-me! Eu na tua idade nunca mentia aos meus pais!
E vai o robot e prega uma chapada, desta vez no pai...
A mãe, cansada de assistir àquela cena, vira-se para o marido e diz:
- Vê-se mesmo que é teu filho!...
PAF! O robot dá um valente tabefe na mulher...
(Cortesia de OM)
Facebook: Ter muitos "amigos" pode causar stress
Considera o seu dia-a-dia stressante e usa as redes sociais como forma de relaxar e descomprimir? Tem muitos amigos no Facebook? Então é capaz de ser má ideia...
Um estudo da Universidade de Edinburgh Napier, citado pela BBC, chegou à conclusão que ter muitos amigos no Facebook pode causar ansiedade. Senão vejamos: três em cada dez estudantes (dos 200 analisados), confessou que rejeitar um pedido de amizade lhes causava sentimentos de culpa, enquanto que um em cada dez admitiu mesmo que o Facebook em si lhes causava stress. 63% chega até a revelar que deixa para depois a decisão de aceitar pedidos de amizade na rede social.
A pressão de ter de agradar a um número considerável de "amigos", com updates, vídeos e fotos interessantes, pode estar na origem de tal fenómeno. "É como ter um mini canal de notícias sobre si mesmo. Quanto mais pessoas se tiver, mais se sente que há uma audiência a ver. O utilizador torna-se uma mini celebridade", justifica.
Através do estudo, revela à BBC Kathy Charles, da universidade, chegaram à conclusão que "quem tem mais contactos e quem mais tempo investe no site tem mais apetência para ficar stressado". "Como jogar, o Facebook mantém os utilizadores num limbo neurótico, que os faz continuar por lá mais um pouco só para não perderem alguma coisa boa que possa acontecer no entretanto", entende.
Na ânsia de agradar a todos e se manter sempre actualizado, há quem fique sempre no site ou o consulte constantemente, com receio de perder informação importante se sair. Há, também, quem não publique certos conteúdos ou apresente opiniões contrárias à sua personalidade para não ofender contactos. No teatro dos enganos, a pressão social chega ao Facebook e é, como muitas outras coisas, ampliada.
Visite o site do Ivan Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI
Google Buzz considerado o fiasco tecnológico do ano
O serviço Google Buzz, o projecto de rede social falhada da Google, venceu a edição deste ano dos prémios Fiasco
No total foram 2.817 os cibernautas que votaram no serviço da Google na edição deste ano dos Fiasco Awards, uma iniciativa espanhola que visa distinguir os projectos tecnológicos considerados grandes ideias, mas que por qualquer razão acabaram por não ter o sucesso esperado.
Lançado em Fevereiro de 2010 o Google Buzz era visto como uma alternativa às redes sociais tradicionais, nomeadamente devido à sua integração com o Gmail.
Algumas questões de privacidade e a falta de adesão por parte dos utilizadores, acabou por ditar o fim do projecto.
Além do Google Buzz estavam nomeados aos Fiasco Awards 2011 o serviço Del.icio.us, o sistema de votação electrónico utilizado num referendo em Barcelona, as redes sociais Keteké e MySpace e a biblioteca Europeana, um projecto da Comissão Europeia que visa disponibilizar on-line os acervos das instituições culturais dos 27.
Poema vadio
Adolfo Casais Monteiro
(Clique no boneco)