Fofocas & Anedotas
Edição nº 707
Última atualização
(semanal) em 2 de Maio de 2011

.........................

 Ainda pode
ver as
"Fofocas & Anedotas"
de:


2011

25
Abril

18
Abril

11
Abril

04
Abril

28
Março

21
Março

14
Março

07
Março

28
Fevereiro

21
Fevereiro

14
Fevereiro

7
Fevereiro

31
Janeiro

24
Janeiro

10
Janeiro

03
Janeiro

-------------

2010

27
Dezembro
20
Dezembro
13
Dezembro
06
Dezembro
22
Novembro
15
Novembro
08
Novembro
02
Novembro
25
Outubro
18
Outubro
11
Outubro
04
Outubro
27
Setembro
20
Setembro
13
Setembro
06
Setembro
30
Agosto
23
Agosto
16
Agosto
09
Agosto
02
Agosto
26
Julho
19
Julho
12
Julho
05
Julho
28
Junho
21
Junho
14
Junho
07
Junho
31
Maio
24
Maio
17
Maio
10
Maio
03
Maio
26
Abril
19
Abril
12
Abril
05
Abril
29
Março
22
Março
15
Março
08
Março
01
Março
22
Fevereiro
15
Fevereiro
08
Fevereiro
01
Fevereiro
25
Janeiro
18
Janeiro
11
Janeiro
04
Janeiro

-------------

2009

28
Dezembro
21
Dezembro
14
Dezembro
07
Dezembro

30
Novembro
23
Novembro
16
Novembro

09
Novembro
02
Novembro
26
Outubro
19
Outubro
12
Outubro
05
Outubro
28
Setembro
21
Setembro
14
Setembro
07
Setembro
31
Agosto
24
Agosto
17
Agosto
10
Agosto
03
Agosto
27
Julho
13
Julho
6
Julho
29
Junho
22
Junho
15
Junho
08
Junho
01
Junho
25
Maio
18
Maio
11
Maio
04
Maio
27
Abril
20
Abril
13
Abril
06
Abril
30
Março
23
Março
16
março
09
março
02
março
23
fevereiro
16
fevereiro
9
fevereiro
2
fevereiro
26
janeiro
19
janeiro
12
janeiro
5
janeiro



A "boca" da
semana:
A maior das homenagen que podemos prestar à verdade é utilizá-la.
(Emerson)
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade"
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)

Um certo olhar
(As minhas primas)

"Querido primo,

Tu sabes que eu sei que tu sabes porque estou de óculos nesta fotografia. Eu sei que tu sabes, porque o meu marido me disse que te tinha contado quando ta levou para publicares na Truca.
E como não gosto de meios mistérios vou já desvendar o porquê dos óculos. A verdade é que, no momento em que esta fotografia foi tirada, eu estava, simplesmente...nua. O meu Abílio, porém, porque não gosta de me fotografar despida, mandou-me colocar os seus óculos e assim, já não estou nua!
Uma gracinha, eu sei, e que não passa de conseguir um leve sorriso aos teus truquistas que sei, são uns grande marotos. Pelas minhas bandas, sempre gostei de atiçar...curiosidade. Antes que tenhas de ser tu a dizê-lo, informo desde já (sei que vais publicar esta carta) que não fiz acompanhar esta foto de outras mais ousadas como fizeram algumas das nossas primas. De facto não estou em exposição e o meu Abílio chega muito bem para concretizar as minhas fantasias sexuais.

Estou de partida para umas férias no Malawi, em lugar desconhecido. O Abílio fica cá a tratar da bicharada. Como sabes, o meu famoso peixe Alfredo, famoso porque já esteve na TVI, e o canário Silva, são todo o meu encanto e por nada deste mundo os deixaria sozinhos com a D. Alzira que só vem três manhãs por semana, coincidindo com as manhãs em que o Abílio fica em casa. Não fiques tu preocupado com esta minha viagem a um país tão exótico. Sou acompanhada pelo meu colega de trabalho, o Aníbal, que tem sido um amigo muito próximo em todas as circunstâncias. O Aníbal é um excelente fotógrafo amador, já premiado várias vezes, que quer fazer, comigo como modelo, um trabalho que vai propor ao Playboy.
Muitos beijos, querido Luizinho Como sabes sou uma grande beijoqueira.
Alzira."


Na primeira parte do sec. XX, o rico judeu francês Albert Kahn reuniu até 1929, 180.000 filmes e 72.000 placas de automano. "Automano", que foi o primeiro processo para fotografias coloridas. Denominou este projeto "Arquivo do Planeta". Era um homem de paz, mas quis o destino que tivesse atravessado três guerras. Deixou-nos as únicas fotografias a cores, tiradas durante a I Grande Guerra Mundial. Apresentarei, nestas Fofocas & Anedotas, cinco delas.


Um texto de Beja Santos lembrando Artur Tomé







O Artur Tomé (como era conhecido na praça) foi um publicitário com créditos firmados, deixou recordações em várias agências pela sua destreza como copyrighter. Fizemos amizade em 1981, dirigia eu a revista “Come e Cala”, sobre cooperativismo e interesses do consumidor. Ele já estava bem sentado na consciência ecológica e no ideário alternativo, com pendor para gurus vindos do Oriente e regimes alimentares da família vegan, essas atitudes evoluíram para a órbita das medicinas alternativas e terapias doces.
(...)
Leia o texto completo AQUI



A jantarada dos publicitários.

Como foi divulgado, aqui, na Truca e sobretudo no Facebook, realizou-se no passado dia 28 uma ruidosa jantarada de publicitários onde predominavam os "cotas" da indústria. Juntou-se o pessoal que podemos ver na imagem e os abraços e beijos de saudade foram o prato forte. No meio de grande entusiasmo, foi prometido a pés juntos que desse dia a um ano se repetiria a "jantarada". A próxima confraternização, como os mesmo convivas e mais uma data deles que háo-de ser convencidos, durante todo o ano, a participar, vai realizar-se no dia 19 de Abril de 2012! Tome nota, por favor.


Apple assegura que vai resolver bug que armazena dados

A Apple anunciou que vai corrigir o bug do iPhone que permite armazenar os dados de localização dos utilizadores
A empresa já admitiu que a o iPhone armazena mais dados do que devia, mas não reconhece estar a guardar os dados dos utilizadores para poder conhecer a suas movimentações.
A Apple apenas admitiu que os smartphones «mantêm uma base de dados dos pontos de Wi-Fi e das antenas de comunicações móveis em volta da sua localização», isto porque é mais rápido calcular a localização, quando pedida pelo utilizador, do aparelho desta forma do que se for usado apenas o sistema de localização de satélite GPS».
«A Apple não está a seguir a localização do seu iPhone. A Apple nunca o fez e não planeia fazê-lo nunca», refere a empresa em comunicado, adiantando que o problema estará «resolvido em breve».


Dois casais amigos jogam cartas a seguir ao jantar. Às tantas, o Nuno,
o homem da casa, deixa cair acidentalmente o baralho ao chão.
Ao baixar-se por baixo da mesa para as apanhar, verifica que a Joana, a amiga visitante, não tem nada por baixo da saia e fica perturbado pela visão....
Um pouco depois, o Nuno vai à cozinha para buscar mais umas bebidas e a Joana acompanha-o para o ajudar...
De repente a Joana pergunta ao Nuno: "Notei que deves ter gostado do que viste quando estiveste debaixo da mesa. Por acaso estás interessado em experimentar? Basta que me dês 250 Euros e eu sou toda tua por uma tarde...
Nuno nem pensou duas vezes: "Claro que quero! Pode ser 6ª feira à tarde? Pode ser em tua casa?" (...)
Sexta feira, à tarde, o Nuno lá foi ter a  casa da Joana, deu-lhe os 250 Euros como  combinado, e seguiram-se duas horas de  sexo escaldante....
Despediram-se visivelmente satisfeitos e uma hora depois chegou o Ricardo, melhor amigo do Nuno e marido da Joana.
Beijam-se como sempre, e o Ricardo pergunta a Joana: "O Nuno veio cá?"
A Joana ficou um pouco comprometida, com medo que ele desconfiasse de alguma coisa, mas respondeu "Sim".
Ricardo: "E deixou o dinheiro?"
Ela (ainda mais preocupada): "Sim, 250 Euros....."
Ricardo: "Vês como ainda se pode confiar nos amigos! Passou lá esta manhã no emprego e pediu-me os 250 Euros emprestados, prometeu que os pagaria sem falta ainda esta tarde e cumpriu!"



Facebook Love: Homem procura o amor através do Facebook Ads

Quem consultar o site Mashable com alguma regularidade já deve ter ouvido falar desta história. Para os mais distraídos, fica aqui o relato de Matt Simpson, do Arizona que, aos 30, resolveu encontrar a mulher da sua vida... via Facebook Ads.
Longe vão os tempos em que, para encontrar o amor, e quando todas as outras hipóteses se revelavam infrutíferas, muitos recorriam aos anúncios nos jornais ou nas revistas. Hoje em dia, a filosofia é outra e a Internet proporciona diversas formas de encontrar a cara-metade.
Os sites de encontros proliferam e as redes sociais também dão um empurrãozinho aos mais tímidos. No entanto, um utilizador resolveu tentar uma abordagem diferente e comprou um anúncio no Facebook Ads.
Matt Simpson, um trintão do Arizona, em vez de ir para bares conhecer mulheres ou tentar a sua sorte no Match.com, investiu uns quantos dólares e colocou o seu CV amoroso na maior rede social do planeta. O solteiro, que trabalha com empresas no Facebook, acredita que esta técnica será mais eficaz que qualquer outra devido às características únicas do Facebook Ads, que permite escolher targets bastante específicos de pessoas, tanto por localização geográfica, como por gostos pessoais.
Segundo explica o próprio no seu blogue, se recorresse a um website de encontros como o Match.com, teria muito poucas hipóteses de encontrar alguém com quem fosse compatível, porque o site é pensado para permitir escolher potenciais parceiros tendo em conta as suas características físicas e não tanto psicológicas. Como Matt Simpson está à procura de uma mulher "com o potencial de se tornar" a sua "companheira intelectual e espiritual, a longo prazo", um site desenhado assim não o ajuda.
Para tal, está a direcionar os seus anúncios para mulheres da sua idade, que morem na sua zona e que gostem de yoga, meditação e livros de autores ligados à espiritualidade.
O anúncio, colocado nos primeiros dias deste mês, ainda não deu grandes frutos, no entanto. Em resposta a algumas perguntas feitas por visitantes do seu blogue, Simpson admite que ainda não marcou nenhum encontro, mas já recebeu alguns contactos. Mesmo assim, a experiência está a gerar bastante feedback na Internet e poderá vir a inspirar outros potenciais solteirões. Uma coisa é certa, se Matt não encontrar a cara metade, pelo menos leva da tentativa alguma experiência para os potenciais clientes da sua empresa...


Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI


Portugal é sexto na banda larga

Portugal ocupa o sexto lugar, a nível mundial, no que respeita ao nível médio de picos de conexão de banda larga
Esta conclusão é da Akami, empresa que analisa o tráfego Internet, que chegou a estes dados através da análise da sua rede mundial de servidores.
De acordo com esta análise, Portugal atingiu, nos últimos três meses de 2010, uma média de velocidades de pico de 23 Mbps, ficando apenas atrás de Hong Kong, Coreia do Sul, Roménia, Japão e Emiratos Árabes Unidos.
Em relação aos valores do primeiro trimestre de 2010, altura em que a Akami passou a apurar um indicador médio para as velocidades máximas atingidas por cada endereço IP monitorizado, Portugal melhorou 20 por cento.
Segundo a empresa os dados foram apurados a partir de 2,5 milhões de endereços IP únicos.
No que respeita às cidades portuguesas com a maior velocidade de acesso à Internet, o Porto passou a ocupar a primeira posição, que antes era pertença de Coimbra, com uma largura média de banda de 7,44 Mbps.

Quem diria!



Eu gostava de ter escrito...





"Os portugueses tiraram uns dias no 25 de abril. Massacrados com discursos múltiplos sobre o seu estado e a sua decadência que não percebem, foram de férias. Como também foram, aposto, os apóstolos do fim dos feriados. A economia e as finanças dominam todos os discursos e todas as vidas, carregando nas ameaças e punições. Porta-mo-nos mal. Vamos sofrer muito. Não é um momento particularmente interessante da história nem é o discurso mais adequado à mobilização nacional e ao sacrifício. Quando mais punitiva se torna a cassete mais as pessoas tapam os ouvidos, natural reação humana. Quando deixamos de confiar em nós e somos condenados à incerteza, à privação, aparecem as manobras de diversão e evasão."
(...)

Texto de Clara Ferreira Alves no Expresso, completo, AQUI




Uma Senhora muito distinta estava num avião vindo da Suíça. Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou:
- Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor?
- Claro, minha filha, o que posso fazer por si?
- É que eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, muito caro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada com a Alfândega. Será que o Senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina?
- Claro que posso, minha filha, mas você deve saber que eu não posso mentir!
- O Senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta.
E deu-lhe o secador.
O avião chegou a seu destino.
Quando o padre se apresentou à Alfândega, perguntaram:
-Padre, o senhor tem algo a declarar?
O padre, prontamente, respondeu:
- Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho..
Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou:
- E da cintura para baixo, o que o Senhor tem?
- Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado.
Rindo, o fiscal exclamou:
- Pode passar, Padre! O próximo...
A inteligência faz a diferença. Basta escolher as palavras certas.
(Cortesia de Otília Martel)



Prestando contas


Os "10+" do "Palavras d'Ouro".

Destes 10 poemas foram feitos 10.125 downloads.

1º - Ruy Cinatti - "Lembranças"
Ouvir AQUI

2º - Carlos Oliveira - "O fundo"
Ouvir AQUI

3º - José António Baptista - "O Estafermo"
Ouvir AQUI

4º - Sidónio Muralha- "3poemas3"
Ouvir AQUI

5º - Albano Martins - "Poema"
Ouvir AQUI

6 - Otília Martel (Menina Marota) - "Cálida"
Ouvir AQUI

7º - Paulo Afonso - "Carta de Amor"
Ouvir AQUI

8º - José Luís Peixoto - "Poética"
Ouvir AQUI

9º- Alexandre O'Neill - "Fados"
Ouvir AQUI

10º - Rogério Martins - "Carrossel"
Ouvir AQUI


Se quer dizer qualquer coisinha, clique na caixinha.


Os seus comentários serão publicados neste espaço na próxima semana.