|
|
|
|
|
A "boca" da
semana:
|
|
|
|
O prazer das disputas é fazermos a paz.
(Alfred de Musset) |
|
|
|
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade" |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)
Um certo olhar
(As minhas primas)
Vá lá um homem perceber as mulheres. Pior ainda quando são primas. Tinha eu o texto prontinho (e que texto), quando a ordem veio nua e crua: "Podes publicar a minha fotografia, mas sobre mim, nem uma palavra."
Ela não pensou que uma imagem vale por mil palavras. Não é pessoal?
Todas as Primas AQUI
Pawel Kuckynski nasceu na Polónia em 1976. Estudou artes gráficas na Academia de Belas Artes de Poznan e são dele os desejos que vou apresentar nestas Fofocas & Anedotas.
Google corrige bugs do Chrome
A Google corrigiu vários bugs críticos do Chrome, mas ainda deixou de fora algumas vulnerabilidades consideradas importantes
Entre estas está um bug descoberto pela empresa de segurança Vupenm que pode ser explorado através do Windows 7.
Esta atualização de segurança é a segunda efetuada pela Google este mês e veio corrigir quatro vulnerabilidades, duas delas consideradas críticas.
Os dois bugs mais críticos foram encontrados pela equipa de segurança da própria Google.
A empresa não confirmou as notícias que dão como possível o uso destas vulnerabilidades para infetar com códigos maliciosos os computadores, algo que foi considerado possível pela Vupen.
(Da Imprensa)
Google quer substituir a carteira por smartphones
A Google apresentou dois novos serviços com os quais pretende mudar a forma como se fazem as compras. Um dos objetivos passa por tornar o smartphone na carteira pessoal do utilizador
Os dois projetos Google Wallet e Google Offers apresentados pela gigante da Web vão ser lançados oficialmente nos EUA a partir do Verão, apesar de já estarem a ser testados em algumas localidades norte-americanas.
O primeiro consiste num serviço de pagamentos, baseado na tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite ao utilizador associar os cartões de crédito e de fidelização a um smartphone Android para efetuar pagamentos nas lojas associadas.
Desenvolvido em parceria com a MasterCard, o CitiBank, a Sprint e a First Data, o objetivo deste serviço, nas palavras de Stephanie Tilenius, vice-presidente na área de comércio e pagamentos da Google, é «melhorar a experiência de compras para todos: consumidor e lojas».
Inicialmente o serviço apenas vai estar disponível nos EUA e apenas funciona com cartões MasterCard, com um cartão virtual da Google, baseado num modelo pré-pago, ou com os cartões de fidelização das lojas parceiras do projeto
Segundo a responsável, a segurança deste sistema de pagamentos é garantida em três níveis: um pin de segurança, o sistema de bloqueio do smartphone e a encriptação do próprio cartão de crédito associado.
Além de possibilitar o pagamento de quantias através do telemóvel, bastando para tal passar apenas o dispositivo num leitor compatível com NFC, o Wallet reúne ainda outras funcionalidades.
Durante a apresentação do serviço a responsável demonstrou uma aplicação de lista de compras, com vários produtos que pretende comprar, e que pode ser complementada com informação sobre um desses produtos que surge em forma de alerta quando o utilizador entra numa loja parceira do Wallet, incluindo possíveis descontos.
Além da apresentação do Wallet, a Google apresentou também o Google Offers, um novo serviço de descontos locais, que pretende ser um rival do site Groupon.
Este serviço vai ser integrado no Google Wallet e uma das vantagens em comparação com o Groupon reside no facto de não ser necessário imprimir o talão de desconto das promoções.
Segundo a Google, sempre que surjam oportunidades de desconto num determinado local onde se encontro o utilizador, este apenas tem de gravar o cupão de oferta no smartphone e depois passá-lo no leitor compatível com NFC.
(Da Imprensa)
Amazon lança serviços de downloads para Mac
A Amazon lançou dois serviços de downloads com aplicações para Macintosh
Os dois serviços funcionam numa lógica de loja de aplicações e disponibilizam jogos e programas para os computadores da Apple.
Segundo o portal The Loop, os dois serviços reúnem mais de 250 programas para Mac, na sua maioria aplicações, alguns dos quais não se encontram na loja de aplicações oficial da Apple.
(Da Imprensa)
Windows para tablets poderá ser apresentado esta semana
A Microsoft poderá fazer esta semana as primeiras apresentações de uma versão do Windows para tablets
A informação está a ser avançada pela agência Bloomberg, que cita três fontes que conhecem os planos da Microsoft.
De acordo com a Bloomberg, as apresentações vão ser feitas por altos executivos da multinacional na conferência All Things D e na feira de informática Computex.
Esta versão do sistema operativo da Microsoft vai ser demonstrada num hardware com um processador Tegra da Nvidia e interface tátil
A Bloomberg adianta ainda que este novo sistema operativo deverá ser lançado durante o próximo ano e o objetivo da multinacional é começar a demonstrá-lo o mais cedo possível, para captar a atenção dos fabricantes de hardware.
YouTube lança canal em memória de jornalistas mortos
O YouTube, juntamente com a Google e o "Newseum", um museu dedicado à indústria das notícias, em Washington, lançou um canal especial em memória dos "jornalistas que morreram a tentar perseguir a verdade".
De acordo com um artigo publicado no blogue oficial da Google, o canal pretende tornar-se numa versão digital do próprio memorial do "Newseum", que atualmente apresenta o nome de mais de dois mil jornalistas de todo o mundo, gravados em painéis de vidro numa estrutura de dois andares.
O YouTube quer agora vídeos que representem a vida e o trabalho desses jornalistas, no Journalists Memorial.
A ideia é que as pessoas enviem para o canal vídeos com perfis ou ainda imagens que representem o trabalho de todos os profissionais da imprensa que arriscaram ou perderam a vida em campo.
De acordo com relatório da organização não-governamental Repórteres Sem Fronteiras, o Paquistão continua a ser o país mais letal para os jornalistas, com 13 mortos em 2010.
No início deste mês, a organização publicou uma lista dos 38 "predadores da liberdade de imprensa" para coincidir com o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado a 3 de Maio.
(Da Imprensa)
Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson
começou uma conferência citando quatro frases:
1. "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a
autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos
filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma
pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente maus."
2. "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a
juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é
insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."
3. "O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem
mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."
4. "Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens
são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de
antigamente... A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa
cultura."
Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a
aprovação que os espetadores davam às frases.
Então, revelou a origem delas:
- a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)
- a segunda é de Hesíodo (720 a.C.)
- a terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.
- a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas
da Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência.
(Cortesia de OM)
Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI
Esta semana no "Palavras d'Ouro" um novo poema de Almada Negreiros.
Poema vadio
"Rosa dos Ventos" de Almada Negreiros
(Clique no boneco)