Fofocas & Anedotas
Edição nº 716
Última atualização
(semanal) em 4 de Julho de 2011

.........................

 Ainda pode
ver as
"Fofocas & Anedotas"
de:


2011

27
Junho

20
Junho

13
Junho

06
Junho

30
Maio

23
Maio

16
Maio

09
Maio

02
Maio

25
Abril

18
Abril

11
Abril

04
Abril

28
Março

21
Março

14
Março

07
Março

28
Fevereiro

21
Fevereiro

14
Fevereiro

7
Fevereiro

31
Janeiro

24
Janeiro

10
Janeiro

03
Janeiro

-------------

2010

27
Dezembro
20
Dezembro
13
Dezembro
06
Dezembro
22
Novembro
15
Novembro
08
Novembro
02
Novembro
25
Outubro
18
Outubro
11
Outubro
04
Outubro
27
Setembro
20
Setembro
13
Setembro
06
Setembro
30
Agosto
23
Agosto
16
Agosto
09
Agosto
02
Agosto
26
Julho
19
Julho
12
Julho
05
Julho
28
Junho
21
Junho
14
Junho
07
Junho
31
Maio
24
Maio
17
Maio
10
Maio
03
Maio
26
Abril
19
Abril
12
Abril
05
Abril
29
Março
22
Março
15
Março
08
Março
01
Março
22
Fevereiro
15
Fevereiro
08
Fevereiro
01
Fevereiro
25
Janeiro
18
Janeiro
11
Janeiro
04
Janeiro

-------------

2009

28
Dezembro
21
Dezembro
14
Dezembro
07
Dezembro

30
Novembro
23
Novembro
16
Novembro

09
Novembro
02
Novembro
26
Outubro
19
Outubro
12
Outubro
05
Outubro
28
Setembro
21
Setembro
14
Setembro
07
Setembro
31
Agosto
24
Agosto
17
Agosto
10
Agosto
03
Agosto
27
Julho
13
Julho
6
Julho
29
Junho
22
Junho
15
Junho
08
Junho
01
Junho
25
Maio
18
Maio
11
Maio
04
Maio
27
Abril
20
Abril
13
Abril
06
Abril
30
Março
23
Março
16
março
09
março
02
março
23
fevereiro
16
fevereiro
9
fevereiro
2
fevereiro
26
janeiro
19
janeiro
12
janeiro
5
janeiro



A "boca" da
semana:
Quando a paixão nos domina esquecemos o dever.
(Pascal)
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade"
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)

Um certo olhar
(As minhas primas)

???

Outras primas AQUI


As fotografias que esta semana "animam" as Fofocas & Anedotas, são reais, isto é, sem qualquer trucagem e de autoria de Charles C. Ebbets. Foram tiradas nos anos 30 e correspondem a cenas quotidianas de trabalhadores da cosntrução cível que participaram na construção de arranha céus. As medidas de segurança não existiam e as fotografias serviram para denunciar essa situação Atualmente fazem parte Corbis que pertence a Bill Gates. A primeira é uma imagem do fotógrafo em pelo campo de atuação.


Tudo que vicia começa com C


... Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios.
Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C!
De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê.
Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê.
Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também – adivinha – começa com a letra c.
Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenómeno Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein?
E o chocolate? Este dispensa comentários. Vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.
Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “créeeeeeu”. Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade… cinco.
Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o “ato sexual”, e este é denominado coito.
Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura.
By Ricardo Mallet



Samsung apresenta nova queixa contra Apple


A Samsung Electronics disse ter apresentado queixa contra a Apple para impedi-la de importar para os Estados Unidos alguns dos seus produtos de maior sucesso fabricados no estrangeiro, iniciando novo episódio na guerra entre os dois concorrentes.
A Samsung, que apresentou queixa na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos, pede a interdição das importações de vários dispositivos, incluindo iPod, iPad e iPhones, indicou um porta-voz da Samsung.
O grupo sul-coreano acusa a americana Apple de violar cinco de suas patentes relacionadas com tecnologias sem fio.
Esta queixa é o mais recente episódio da luta entre os dois rivais.
A Apple e Samsung, que comercializam os telefones multifunções iPhone e Galaxy S, têm vindo a acusarem-se mutuamente desde Abril de cópia e violação de patentes.
A Apple apresentou queixa em São Francisco, enquanto a Samsung optou por fazê-lo em Seul, Tóquio e Mannheim, na Alemanha.
(Da imprensa)



.

Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI


O preço de uma escapadinha!


Um sujeito, brasileiro, casado volta de uma viagem de negócios na China, onde ele aproveitou para conhecer algumas garotas.
Dias depois, de volta, seu pénis ficou todo verde. Parecia sorvete de pistache: verde e flácido. Ele esconde isso da mulher e que pode, e vai consultar um médico. O médico olha o órgão do sujeito e sentencia:
- Ahaa...! Você foi para a China! Não?
- É verdade.
- E conheceu umas garotas!
- É verdade!
- Infelizmente isso não tem cura. Vamos ter que cortar.
O sujeito não acredita no que ouve, e vai consultar outro médico, mas o diagnóstico é o mesmo.
Em desespero, procura urologistas,especialistas, catedráticos, e todos, sem exceção, confirmam o diagnóstico.
Arrasado e sem saída, decide confessar as escapadas à mulher que, depois de uma tremenda zaragata se compadece do marido e o aconselha a procurar um médico chinês. Um especialista em urologia na própria China. Afinal eles devem estar acostumados com esta doença. O sujeito volta à China, paga uma nota alta de passagem, e marca uma consulta com o médico mais famoso do país.
Ao examiná-lo, ele dá uma risadinha:
- Hehehehe! O senhor esteve na China lecentemente... Non?
- É verdade...
- E o senhor fez umas bobagens com as galotas... Non?
- É verdade.
- E o senhor foi ver médico basileilo... Non?
- É verdade.
- E médico basileilo lhe disse que telia que cortar..... Non?
- É verdade.
- Médico basileilo não sabe nada! Non plecisa cortar.
O sujeito nem acredita! Quase desmaia de tanta emoção. Sai pulando pelo consultório. Abraça e beija o médico. Seu pesadelo acabou!
- Então, existe tratamento para isso?
- Non... Non.... Non plecisa cortar... Cai sozinho!



Google ultrapassou em Maio mil milhões de utilizadores


O Google totalizou em Maio, pela primeira vez, mais de mil milhões de utilizadores em todo o mundo, superando outros gigantes da Net, revelam dados divulgados na terça-feira pela empresa de pesquisa de mercado online ComScore.
Com 1.009 milhões de visitantes, o motor de busca norte-americano e os seus portais YouTube (vídeos), Orkut (rede social) e Gmail (correio electrónico) ultrapassam os sítios da Microsoft (905 milhões de visitantes), a rede social Facebook (713 milhões) e a página Yahoo! (689 milhões).
Apesar desta vantagem, o Google tem registado a progressão mais moderada comparativamente à dos três gigantes da Internet: num ano, o seu número de utilizadores aumentou 8,4%, contra 30,2% do Facebook, 14,75% da Microsoft e 10,8% da Yahoo!.



Na próxima quarta feira, o Estúdio Raposa completa 6 anos de existência. Este áudio bloque foi um dos primeiros em português, exatamente, o segundo, e tem hoje um acervo de poesia, literatura e biografias que, duvido, exista igual no mundo de língua portuguesa. A sua divulgação entre professores que usam o seu conteúdo para o ensino e os amantes das letras é o maior consolo para quem o vai produzindo. Em conjunto com o "Palavras d'Ouro" da Truca constituem a maior base de dados de português declamado. Aqui vai um enorme agradecimento a quem tem dado a sua opinião sobre este trabalho e aos que o ouvem.


Botnet TDL-4 é indestrutível
(software malicioso)

Foi descoberta uma nova botnet, a TDL-4, que os analistas consideram ser indestrutível
Esta botnet já infetou mais de quatro milhões de computadores é, segundo vários analistas, entre os quais Sergey Golovanov, do Kaspersky Lab, «atualmente a ameaça mais sofisticada».
Por seu turno, Joe Stewart, diretor de pesquisa de malware da Dell SecureWorks, diz que esta «não será perfeitamente indestrutível mas praticamente indestrutível». «O trabalho foi muito bem feito», acrescenta.
Os analistas baseiam esta convicção no facto da TDL-4 será difícil de detetar, eliminar e erradicar. Para estes o que torna esta botnet tão complicada de erradicar é a combinação entre a encriptação usada e a utilização de uma rede pública de peer-to-peer para a transmissão das instruções para os servidores de controlo e comando do malware.
(Da imprensa)




Um professor da Faculdade de Direito de Lisboa ou de outro sítio qualquer, perguntou a um dos seus alunos:
- Laurentino, se você quiser dar uma laranja a uma pessoa chamada Sebastião, o que deverá dizer?
O estudante respondeu:
- Aqui está, Sebastião, uma laranja para si.
O professor gritou, furioso:
- Não! Não! Pense como um Profissional da Faculdade de Direito de Lisboa!
O estudante pensou um pouco e então respondeu:
- Está bem, eu refaço o que diria: Eu, Marcos Rosa Sentado, Advogado, por meio desta dou e concedo a Sebastião Lingrinhas, BI 6543254, NIF 50829092, morador na Rua do Alecrim, 32, A, do concelho de Vila Nova de Gaia, casado, com dois filhos e um enteado, e somente a si, a propriedade plena e exclusiva, inclusive benefícios futuros, direitos, reivindicações e outros títulos, obrigações e vantagens no que concerne à fruta denominada laranja, juntamente com sua casca, sumo, polpa e sementes transferindo-lhe todos os direitos e vantagens necessários para espremer, morder, cortar, congelar, triturar ou descascar com a utilização de quaisquer objetos ou de outra forma comer, tomar ou ingerir a referida laranja, ou cedê-la com ou sem casca, sumo, polpa ou sementes, e qualquer decisão contrária, passada ou futura, em qualquer petição, ou petições, ou em instrumentos de qualquer outra natureza ou tipo, fiscal ou comercial, fica assim sem nenhum efeito no mundo cítrico e jurídico, valendo este ato entre as partes, seus herdeiros e sucessores, com caráter irrevogável, declarando Sebastião Lingrinhas que o aceita em todos os seus termos e condições conhecendo perfeitamente o sabor da laranja, não se aplicando, neste caso, o disposto no Código do Consumidor, cláusula 28, alínea b, com a modificação dada pelo DL 342/08 de 1979.

E o professor então comenta:
"Melhorou bastante..."



Uma boa maneira de os cotas de Lisboa recordarem a cidade da sua infância. Atenção às segunda, terceira e quarta partes do documentário.

AQUI


Papa estreia-se no Twitter

Bento XVI tornou-se o primeiro Papa a publicar uma mensagem no Twitter. O post foi publicado para anunciar o lançamento do site do Vaticano, mais virado para as novas tecnologias
«Caros amigos, acabo de lançar o http://www.news.va/en. Abençoado seja o nosso Senhor Jesus Cristo! Com as minhas preces e bênção, Bento XVI».
É esta a primeira mensagem publicada pelo Sumo Pontífice no Twitter, considerada pelo Vaticano como «um tweet histórico», e uma prova de que o alto responsável da Igreja Católica está a apostar nas novas tecnologias para atrair os mais jovens.
Também no site agora lançado surge uma imagem de Bento XVI com um iPad.
Com as cores do Vaticano, amarelo e branco, o novo site reúne conteúdos emitidos pelos órgãos oficiais da Santa Sé e permite aceder a várias redes sociais onde a instituição está presente.
Citado pela AFP um especialista em assuntos do Vaticano do diário Il Fatto Quotidiano, Marco Politi, considera que este site faz parte de «uma ofensiva mediática para dar uma imagem de abertura de um Papa dialogante», acrescentando que a Santa Sé «não quer ficar de fora da Web».



Poema vadio.
António Ramos Rosa
(Clique no boneco)


Estatísticas na próxima semana incluindo o "10+"


Se quer dizer qualquer coisinha, clique na caixinha.